Ídolo do Internacional, Fernandão completaria 44 anos
Lance!
Ídolo do Internacional, Fernandão completaria 44 anos


Ídolo do Internacional e do Goiás e com passagem marcante por São Paulo, Fernandão completaria 44 anos nesta sexta-feira . O jogador, que morreu em um acidente de helicóptero em 2014, aos 36 anos, foi homenageado por perfis de páginas coloradas e de torcedores na internet.

Fernandão, que recebeu a alcunha de 'eterno capitão colorado', jogou no clube entre 2004 e 2008 onde conquistou o Mundial de Clubes e a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul-Americana. Ele começou a carreira no Goiás, em 1995, e encerrou no São Paulo, em 2011.

Na internet, nesta sexta, feira, a página 'Internacional TimeLine' relembrou números do atleta com a camisa do Inter e um vídeo de momentos dele no clube.

Nos comentários, muitos torcedores lamentaram a falta que o ídolo faz ao clube.

- relembrar todos esses gols... como esse cara foi importante pra nós colorados... é de se emocionar - disse um colorado.

- Uma grande pessoa, um grande adversário. Fernandão tem que ser respeitado pela obra. Foi cedo demais. Saudações gremistas - respondeu um torcedor rival.

- É bizarro pensar q ele ganhou TUDO ISSO em menos (e apenas) de 200 jogos. Esse cara foi, é e sempre será o MAIS IMPORTANTE da nossa história. Obrigado por tudo, Fernandão! - disse mais um.

- Surreal a importância dele na Libertadores de 2006, jogou muito, mas muito mesmo, fora a liderança inquestionável, maior da nossa história - disse outro.

Após sua aposentadoria, Fernandão ainda foi diretor executivo e treinador do Internacional, entre 2011 e 2012. Em 2014, sua morte comoveu colorados e fãs do futebol. Como forma de homenagem, o Inter construiu uma estátua do jogador ao lado do estádio Beira-Rio. Em 2016, a rua B ao lado do estádio passou a se chamar Fernando Lúcio da Costa, em homenagem ao jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!