2º Open Beach Tennis de Boa Viagem reúne 1000 atletas e confirma nomes de peso
TÊNIS NEWS
2º Open Beach Tennis de Boa Viagem reúne 1000 atletas e confirma nomes de peso


Um dos maiores cartões postais do Recife (PE), a beira-mar da Boa Viagem, será palco da segunda edição do Open Beach Tennis que será realizado na Arena Boa Viagem em suas 12 quadras.

A competição fechou suas inscrições com sucesso e 1000 atletas que vão brigar pela premiação total de R$ 30 mil (R$ 15 mil para dupla masculina e R$ 15 mil para dupla feminina) no profissional e outras grandes premiações nas categorias amadoras.

Na categoria A haverá premiação de uma viagem mais a inscrição para Aruba para a disputa do tradicional torneio que é um dos maiores do mundo, em novembro. Para a categoria B haverá premiação de uma viagem mais inscrição para o Macena Open, na Praia do Francês, em Alagoas, que ocorre em agosto. Na Na categoria C a premiação é uma Raqueteira mais camisa, short, terno bola e mais três grips para cada dupla campeã. Para a categoria D uma raquete de beach tennis será dada para cada dupla campeã.

A competição profissional promete bombar. Na categoria feminina, a tetracampeã mundial e atual 10ª do mundo do ranking da Federação Internacional de Tênis, a carioca Joana Cortez, atuará ao lado da italiana radicada no Rio de Janeiro, Flaminia Daina, atual quarta do ranking e campeã de três competições na temporada. Tanto Daina quanto Joana já ocuparam o topo do ranking.

"A expectativa é sempre positiva, primeiro que soube que o primeiro evento deles foi um sucesso, essa segunda edição tem bastante gente inscrita, o Nordeste está desenvolvendo mais e crescendo e é bem atrativo pela questão do turismo , já fui algumas vezes a Recife desde a época do tênis que conheço . É muito bonita, gosto muito das pessoas lá , torneio parece ter uma estrutura bem profissional , dentro da Arena, estou super ansiosa para conhecer o espaço e vai ser bem legal não só jogando, mas iremos ministrar clínicas. É importante estarmos viajando pelo Brasil jogando e divulgando o esporte e um evento como esse em Boa Viagem", disse Joana que foi número 1 do mundo e tem quatro títulos mundiais pelo Brasil.

Daina completou: "Expectativa de um torneio muito bom, sei que Nordeste está crescendo muito, Recife pode oferecer passeios legais e torneios lindos, de nível alto. Fui em João Pessoa ano passado, vou a Campina Grande, estou feliz em poder competir no Recife e dar o meu melhor. O esporte está crescendo muito por todo o Brasil"

Elas serão desafiadas por nomes como a paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley, filha da medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Ida, que vai atuar ao lado de Giovanna Pedrini, além da potiguar Carolina Gurgel que atua com Júlia Pacheco.

O 2º Open Beach Tennis de Boa Viagem conta com o patrocínio da Arena Boa Viagem Btg Pactual, da TNT Energy Drink, Fiori - A Jeep do Norte Nordeste e BET NACIONAL.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!