Próximo de completar 86 anos, ex-lutador Éder Jofre é internado em São Paulo
Lance!
Próximo de completar 86 anos, ex-lutador Éder Jofre é internado em São Paulo


Éder Jofre está internado em São Paulo. O ex-lutador sofre encefalopatia traumática crônica e foi para a clínica no dia 4 de março por conta de uma pneumonia.

Éder Jofre ficou debilitado e perdeu cerca de 5 quilos. Nas redes sociais, sua filha Andrea explicou a situação do pai e pediu para que todos mantenham a calma.

- Venho informar que meu pai se encontra internado. Tratou primeiro de uma pneumonia que está 100% curado e hoje encontra-se na clínica do mesmo hospital fazendo tratamento de fisioterapia acompanhado de fonoaudiólogo e nutricionista apenas para reposição de peso porque durante esse período de pneumonia, ele perdeu peso. Eu (Andrea), meu marido Oliveira e meu irmão, Marcel, estamos acompanhando de perto o tratamento. Eu fico de segunda à quarta-feira, 24 horas, e meu marido Oliveira comparece todos os dias em horários alternados. O meu irmão Marcel comparece aos finais de semana .
Com muita tristeza, recebemos a notícia de que tem algum irresponsável e inconsequente passando informações falsas de que meu pai estaria abandonado. Por conta disso estamos abertos a esclarecer qualquer dúvida de quem quer que seja. Obs: Aos amigos, peço para que mantenham a calma, pois já estamos tomando as medidas cabíveis para com esse irresponsável - escreveu Andrea nas redes sociais.

Éder Jofre nasceu em São Paulo e foi tricampeão mundial de boxe. Foi apelidado de 'Galo de Ouro' pelo escritor Benedito Ruy Barbosa. É considerado por muitos como o melhor pugilista da década de 60. Em 1976, devido a morte do irmão, Éder Jofre se aposentou do boxe.

Como político, Éder Jofre foi vereador de São Paulo pelo PSD e depois se filiou ao PSDB. No ano de 2018, lançou o filme '10 Segundos Para Vencer' em homenagem ao esportista.

Em sua carreira, Éder Jofre disputou 81 lutas, com 75 vitórias, 50 nocautes, quatro empates e duas derrotas. Atualmente, está com 85 anos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários