Gabigol se torna um dos cinco maiores artilheiros do Clássico dos Milhões neste século
André Garone
Gabigol se torna um dos cinco maiores artilheiros do Clássico dos Milhões neste século


Vasco e Flamengo abriram as semifinais do Campeonato Carioca 2022 nesta quarta-feira. Quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que venceu o rival por 1 a 0 e ampliou a sua vantagem na disputa . Para avançar de fase, o Cruz-Maltino terá que ganhar por ao menos dois gols de diferença, já que o time da Gávea, melhor colocado na Taça Guanabara, tem o benefício de dois resultados iguais.

Artilheiro isolado do Estadual, Gabigol marcou o único gol do duelo, chegando a oito na competição - dois a mais do que Arrascaeta, seu companheiro de equipe, e Erison, do Botafogo. Maior artilheiro do Flamengo no século, com 113 bolas na rede, o camisa 9 agora é também um dos cinco maiores goleadores do Clássico dos Milhões neste período. Esse foi o 4º tento de Gabi sobre o Vasco vestindo a camisa rubro-negra, o 7º na carreira - fez três pelo Santos.

Com isso, Gabriel Barbosa se tornou o 4º maior artilheiro do confronto desde 2001, empatando com Arrascaeta, Petkovic, Diego Souza e Jean - os três últimos atuaram pelas duas equipes. Agora, apenas Bruno Henrique, com sete, Romário, com seis, e Vágner Love, com cinco, fizeram a alegria da galera mais vezes no clássico neste século.

ARTILHEIROS DO CLÁSSICO FLAMENGO X VASCO NO SÉCULO XXI
- Números entre 2001 e 2022

1º - Bruno Henrique - 7 gols
2º - Romário - 6 gols
3º - Vagner Love - 5 gols
4º - Gabigol - 4 gols
Arrascaeta - 4 gols
Diego Souza - 4 gols
Jean - 4 gols
Petkovic - 4 gols

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários