Por inédito 100% em clássicos em Paulistão de grupos, Abel deve escalar força máxima no Palmeiras
Rafael Ribeiro
Por inédito 100% em clássicos em Paulistão de grupos, Abel deve escalar força máxima no Palmeiras


Por mais que tenha minimizado a importância dos clássicos em entrevistas, o técnico Abel Ferreira parece ter entendido o peso que tem um dérbi entre Palmeiras e Corinthians e por isso deve escalar força máxima para o duelo entre os rivais nesta quinta-feira (17), às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista .


Ainda sem poder contar com Luan, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Murilo deve ganhar mais uma chance na zaga ao lado de Gustavo Gómez.

A única dúvida de Abel é na frente de ataque. Gustavo Scarpa, que jogou diante do Santos, luta para recuperar a posição nos 11 iniciais. Diante do São Paulo, Wesley foi o escolhido pelo português para começar jogando, mas Gabriel Veron corre por fora para começar como titular diante do rival alvinegro.

Com isso, o Palmeiras deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron ou Wesley).

Gabriel Menino e Patrick de Paula, que estavam no departamento médico, voltaram na segunda-feira (15) a trabalhar no campo com os demais jogadores. Mayke, com uma entorse no tornozelo direito, seguirão de fora.

Em campo, a partida vale para o Verdão apenas a melhor campanha geral do Estadual. Ainda invicto e com apenas um gol sofrido, tem 26 pontos. Precisa só de mais um para garantir o feito, que lhe dará o direito de disputar em casa todos os confrontos pelo mata-mata da competição.

Além disso, o Palmeiras busca diante do Corinthians um marco inédito. Desde que o atual formato do Paulistão foi implementado, em 2014, o clube nunca conseguiu vencer todos os rivais na fase de grupos da disputa. Nesta temporada já venceu São Paulo e Santos por 1 a 0.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!