Pelé marcou 1.282 gols na carreira
Reprodução/Instagram
Pelé marcou 1.282 gols na carreira


O ídolo do Liverpool, Jamie Carragher, relativizou os mais de mil gols marcados pelo Rei do Futebol, Pelé.  O inglês foi alvo de inúmeras críticas nas redes sociais e na imprensa europeia por conta do comentário. Após o comentário, Pelé mandou uma indireta pelas redes sociais.


Leia Também

- O futebol era mais simples na minha época. Sempre foi por amor ao esporte. Sempre foi por voltar para casa e ver vocês felizes - postou o Rei.

Durante o programa 'Monday Night Football', perguntado sobre os mais de mil gols de Pelé, o ex-zagueiro Carragher falou a sua teoria sobre os gols do Rei do Futebol.

- Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito - disse Jamie Carragher.

O ex-defensor de 44 anos ganhou títulos importantes durante a carreira no Liverpool, como a Liga dos Campeões (2004/05), a Liga Europa (2000/01) e duas Supercopa da Uefa (2001 e 2005). O curioso é que Carragher marcou apenas quatro gols em todos seus anos no futebol, e ainda sim levantou dúvidas sobre o ídolo brasileiro.

O Rei, por sua vez, ainda de acordo com os números da Fifa, tem 767 gols oficiais e está em quarto lugar na lista, atrás do compatriota Romário, que soma 772 gols. Levando em conta também os gols marcados em amistosos e jogos "não oficiais", que faziam parte importante do calendário do Santos na época em que Pelé jogava, o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira tem o recorde de 1.282 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!