Jaílson pega pênalti, vira herói e classifica o América-MG para a fase de grupos da Libertadores
Valinor Conteúdo
Jaílson pega pênalti, vira herói e classifica o América-MG para a fase de grupos da Libertadores


Classificado! Histórico! Barcelona-EQU e América-MG se enfrentaram nesta terça-feira, 15 de março, às 21h30, no Estádio Isidro Romero, em Guayaquil, pelo jogo de volta da terceira fase pré-grupos da Libertadores. E deu Coelho, que está na fase de grupos da competição sul-americana pela primeira vez em sua história em mais uma disputa épica.

O resultado do tempo normal foi um empate por 0 a 0, como ocorreu no duelo de Belo Horizonte. A decisão da vaga para a fase de grupos foi definida nos pênaltis. E deu América, que segurou o time equatoriano em sua casa, com o estádio lotado.

Jaílson foi decisivo mais uma vez, pegando umas das penalidades. O Coelho vai desbravar a América do Sul.

No próximo dia 25 de março, a Conmebol realizará em Assunção, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Libertadores. A equipe mineira levou de premiação 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões) pela passagem de fase.

Em sua primeira vez na Libertadores, o Coelho desbancou times tradicionais como Guaraní-PAR e o Barcelona-EQU.

Agenda do Coelho
O time americano volta a campo no dia 19 de março, às 16h30, contra o Tombense, no Independência. A equipe não tem mais chance de classificação às semifinais do Mineiro e cumprirá tabela.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BARCELONA-EQU 0 (4) X (5) 0 AMÉRICA-MG
Data: 15 de março de 2022
Horário: 20h30(de Brasília)
Local: Isidro Romero, em Guayaquil (EQU)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
Gols:
Cartões amarelos: Emmanuel Martinez (BAR), Éder (AME), Lucas Kal(AME), Quiñónez(BAR), Índio Ramírez (AME), Damián Díaz (BAR)
Cartões vermelhos:

BARCELONA-EQU (Técnico:Jorge Célico)

Burrai; Byron Castillo, Carlos Rodriguez, Lucas Sosa e Quiñónez; Piñatares, Leonai Souza(Molina, aos 33’-2ºT) e Erick Castillo (Preciado, aos 16’-1ºT ); Martínez, Cortez (Damián Diaz, aos 19’-2ºT) e Mastriani (Garcés, aos 33’-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico:Marquinhos Santos)

Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal(Índio Ramírez, aos 32’-2ºT), Juninho (Juninho Valoura, aos 49’-2ºT) e Alê (Zé Ricardo, aos 32’-2ºT); Pedrinho (Contí, aos 49’-2ºT), Everaldo (Felipe Azevedo, aos 20’-2ºT) e Wellington Paulista

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários