Flamengo vence o Vasco e amplia vantagem na semifinal em clássico sonolento e decidido por Gabigol
Lance!
Flamengo vence o Vasco e amplia vantagem na semifinal em clássico sonolento e decidido por Gabigol


Desta vez num Maracanã cheio e pela ida da semifinal do Carioca, Vasco e Flamengo voltaram a se encontrar após dez dias , porém o resultado foi o mesmo: vitória rubro-negra. Gabigol, de pênalti, foi quem preencheu o placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, ampliando a vantagem do time de Paulo Sousa para chegar à decisão estadual, num clássico sonolento e carente de emoções.

Vasco x Flamengo

No geral, clássico de poucas chances (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

ATAQUE X DEFESA

A gritante distância técnica entre Flamengo e Vasco ecoou na posse de bola e chances de finalização. Aliás, "que finalização?", se questiona o torcedor cruz-maltino, já que o time de Zé Ricardo nem sequer arrematou na etapa inicial. O ferrolho (mal) montado próximo à área não impediu que o Fla criasse chances, embora tenha faltado inspiração com a bola. Gabi, primeiramente, parou em Thiago Rodrigues após trama por baixo. Mas depois, de pênalti...

GABIGOL, SEMPRE ELE!

Num momento em que o jogo estava monótono, na reta final do primeiro tempo, Arrascaeta acordou o estádio com uma cobrança de escanteio: quase fez um golaço olímpico. E o Fla acendeu, tanto que, minutos depois, outra cobrança de escanteio fez Anderson Conceição tocar com a mão na bola. O árbitro revisou através do VAR, assinalou pênalti e permitiu a Gabi se sentir em casa: bola de um lado, goleiro para o outro (e comemoração diante da torcida vascaína). A vantagem fez jus ao único time que se propôs a atacar. Vasco x Flamengo - Comemoração Flamengo

Gabi chegou a nove gols em 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Leia Também

ESBOÇO DE REAÇÃO, MAS NADA MUDOU

O Vasco precisava de uma injeção de ousadia. O empate também não interessava, então Zé já voltou do vestiário com Figueiredo e apostou numa marcação mais alta para forçar o erro do Fla em seu campo de ataque. A joia vascaína acertou um tirambaço, de fora, no alvo, mas Hugo salvou com a ponta dos dedos na melhor oportunidade do segundo tempo.

Ao menos houve mais competição na sonolenta etapa derradeira, na qual pouquíssimas chances foram criadas, mesmo o gogó incansável das torcidas.

> Veja a tabela do Cariocão

A DEFINIÇÃO DO FINALISTA

O jogo da volta será realizado às 16h deste domingo, novamente no Maracanã, sendo que o Flamengo conta com a vantagem do placar igual no agregado - por ter feito uma campanha superior ao Vasco, que perdeu todos os clássicos em 2022, na Taça Guanabara. E procura-se mais emoção até lá.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Flamengo - Ida das semifinais do Carioca
Data e horário: 16/03/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gramado: ótimo
Público/renda: 33.999 presentes / 37.867 presentes / R$ 1.139.360,00.
Cartões amarelos: Juninho, Figueiredo, Léo Matos (VAS) / Andreas Pereira, Matheuzinho (FLA)
Cartões vermelhos:

GOL: Gabigol, 44'/1ºT (0-1)

VASCO (Técnico: Zé Ricardo)
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Yuri Lara, 17'/2ºT), Zé Gabriel (Luiz Henrique, 36'/2ºT) e Nene (Vitinho, 30'/2ºT); Weverton (Figueiredo, intervalo), Gabriel Pec (Bruno Nazário, 30'/2ºT) e Raniel.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei, 14'/2ºT), Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes, 14'/2ºT) e Everton Ribeiro (Marinho, 27'/2ºT); Bruno Henrique (Lázaro, intervalo) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro, 38'/2ºT).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários