Fim do domínio? Champions League não terá Messi e Cristiano Ronaldo nas quartas pelo segundo ano seguido
Lance!
Fim do domínio? Champions League não terá Messi e Cristiano Ronaldo nas quartas pelo segundo ano seguido


Maiores artilheiros da história da Champions League , Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não estarão presentes nas quartas de final do torneio pelo segundo ano consecutivo. Com a eliminação do Manchester United nesta terça-feira , o português juntou-se ao argentino, que caiu com o PSG na semana passada .


Entre 2006 e 2020, pelo menos um dos dois esteve classificado entre os oito melhores times do Velho Continente, algo que aconteceu com os dois em 12 das 15 temporadas. Com o avanço da idade de ambos, o fim de uma era de domínio dos atacantes parece estar perto do fim.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Messi, de 35 anos, foi eliminado pelo Real Madrid neste ano em sua primeira temporada com a camisa do Paris Saint-Germain. Na época passada, sua última pelo Barcelona, o argentino deu adeus ao torneio justamente para o PSG. Nos dois anos ele perdeu pênalti nas oitavas de final.

+ Saiba quem são os atletas ucranianos lutando na guerra contra a Rússia

Já a situação de Cristiano Ronaldo é ainda pior. Após se transferir para a Juventus em 2018, ano que foi campeão pelo Real Madrid, o português chegou às quartas em sua primeira temporada, mas desde então não passa desta fase. Lyon, Porto e agora o Atlético de Madrid, respectivamente, foram os algozes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários