Equipes prometem disputa acirrada no Angra International Cup
TATAME
Equipes prometem disputa acirrada no Angra International Cup


Nos dias 2 e 3 de abril, Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, irá receber a primeira edição do Angra International Cup de Jiu-Jitsu. Bastante aguardado, o torneio organizado pela CBJJD premiará em dinheiro os campeões do absoluto nas categorias leve e pesado, do juvenil ao master, da faixa-azul até a preta. Já no Super GP Black Belt, o campeão vai levar uma passagem para o Abu Dhabi Grand Slam de Miami 2022.

Outras atrações do Angra International Cup, que tem o apoio da Prefeitura e da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer – através do secretário Vitor Simões -, serão o Desafio Superlutas, recreação para as crianças com o Festival Kids e pontuação para o ranking do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22.

Por conta disso tudo, a expectativa pela competição é grande, com algumas das principais equipes de Angra dos Reis e região já confirmadas na disputa, entre elas a Nova União Gaditas, o Projeto Gileade/GSTeam e a Rio BJJ. Responsáveis pelos três times conversaram a TATAME e garantiram força máxima no Angra International Cup.

Nova União Gaditas

Fundador do Gaditas Institute, projeto social que há 9 anos trabalha com Jiu-Jitsu em Angra – e possui parceria com a Nova União -, Emmanuel Junior, o “Juninho”, confirmou que o objetivo é brigar pela primeira posição no torneio. Atualmente, somando academia e o projeto, cerca de 120 atletas compõem o time.

- Temos um CT principal no bairro de Japuíba e outros dois polos em Angra dos Reis. Trabalhamos como academia e com o projeto social, onde crianças e adolescente de 4 a 15 anos não pagam. Queremos entrar no Angra International Cup com o maior número de inscritos possível e brigar pelo título, fazer um barulho legal - disse Juninho, que ainda completou:

- Esse evento já deveria ter acontecido, então gostaria de parabenizar a CBJJD e os órgãos públicos por tornarem realidade. Angra, apesar de ser uma cidade pequena, tem várias academias de Jiu-Jitsu, grandes escolas e um bom nível técnico. Tenho certeza que esse evento vai mostrar a qualidade dos nossos atletas - afirmou o faixa-preta.

Projeto Gileade/GSTeam

Responsável pelo Projeto Gileade, que há 10 anos existe em Angra dos Reis, Mauro da Glória também comemorou a chegada do Angra International Cup e citou sua importância para a cidade. O projeto, vale citar, faz parte da equipe GSTeam, comandada por Gilvan Santos, faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô.

- A importância do Jiu-Jitsu aqui na Costa Verde é surreal. Era um sonho de Angra dos Reis e de todo o pessoal daqui (receber um campeonato assim). E tenho certeza que atletas de todo o Brasil gostariam de estar aqui, conhecer nossa cidade maravilhosa. Por isso mesmo, não queremos apenas uma etapa, queremos que o poder público, junto à CBJJD, traga mais eventos para a região - contou Mauro, que prosseguiu:

- Todo o nosso time de competição é treinado em projetos sociais, nenhum deles faz academia. Conversei com os professores dos outros polos do projeto e vamos, sim, entrar com força total para levar o primeiro lugar. Nossos atletas estão treinando firme em busca desse objetivo.

Rio BJJ – Costa Verde

Há cerca de 6 anos, a equipe Rio BJJ – liderada pelos professores Márcio Jordão e Fabrício Araújo – chegou na região da Costa Verde com a proposta de expandir sua área de atuação e levar conhecimento sobre Jiu-Jitsu. A ideia deu certo e, atualmente, o time conta com polos espalhados pelas cidades de Angra dos Reis e Paraty, somando aproximadamente 250 alunos.

À frente da Rio BJJ na Costa Verde, Fábio Souza destacou o nível do Angra International Cup, que irá repetir a estrutura e as premiações do Circuito Rio Mineirinho. Ele ainda aproveitou para agradecer o trabalho realizado pela Prefeitura, Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e a CBJJD.

- Desde que chegou ao nosso conhecimento o Angra International Cup, começamos os preparativos para inscrever o maior número de alunos possível. Estamos muito felizes com a chegada de um evento desse porte na nossa região, principalmente por causa do trabalho realizado pelo Rogério Gavazza (presidente da CBJJD) no Circuito Rio Mineirinho. Gostaria de agradecer aos responsáveis e garantir que estamos montando um time para entrar com tudo, fazer um grande trabalho e brigar pelo título por equipes - encerrou Fábio.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários