Dr. Stéfano Ferreira explica os benefícios da musculação para advogados e revela como a prática pode ajudar no combate da depressão
Lance!
Dr. Stéfano Ferreira explica os benefícios da musculação para advogados e revela como a prática pode ajudar no combate da depressão


A prática regular de exercícios físicos comprovadamente ajuda a aliviar o estresse, a tensão e a ansiedade e, consequentemente, traz a sensação de bem-estar. Deste modo, algumas pessoas utilizam essa atividade para ajudar no combate da depressão, um problema cada vez mais comum nos dias atuais.

A musculação se tornou uma prática habitual entre boa parte da população e o cuidado com a saúde e a boa forma tem se popularizado cada vez mais. Essa preocupação se reflete no aumento do número de academias espalhadas por diversas regiões do país. Um dos benefícios dessa atividade é o ganho de massa muscular, o que costuma refletir na autoestima de quem pratica tal modalidade de exercício, conforme explica o advogado Dr. Stéfano Ferreira.

“Já passei por situações complicadas, fases muito difíceis na vida, cheguei a beirar a depressão e encontrei na musculação o que eu precisava para sair do fundo do poço. É cientificamente comprovado que quando praticamos atividades físicas liberamos hormônios benéficos ao organismo, estes hormônios refletem no humor, na saúde além de estar bem fisicamente melhora nossa autoestima. Irei praticar atividades físicas até o fim dos meus dias”, explicou o advogado.

Praticante da musculação há mais de 16 anos, Dr. Stéfano ressalta que os exercícios físicos ajudam também no desempenho da sua profissão como advogado. Deste modo, a prática permite que ele seja um profissional ainda mais confiante e desempenhe com mais vitalidade o seu ofício.

“Além dos exercícios físicos serem benéficos para a saúde, a musculação me traz diversos benefícios individuais: aumenta a minha vitalidade, o meu humor… É a minha terapia diária. Além de tudo isso, favorece também esteticamente. E, quando estamos bem com nós mesmos, nos sentimos mais confiantes e seguros, refletindo positivamente no desempenho do trabalho”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!