Competidor de Jiu-Jitsu e MMA conta como a preparação física tem feito a diferença em seu treinamento para as lutas
Lance!
Competidor de Jiu-Jitsu e MMA conta como a preparação física tem feito a diferença em seu treinamento para as lutas


A preparação física é parte fundamental do treinamento de qualquer atleta de alto rendimento. Na busca por atingir um alto nível nas artes marciais, o faixa-preta de Jiu-Jitsu da academia de Zé Mário Sperry no Rio Grande do Sul, Rafael Negretty, vem se dedicando diariamente em seu treinamento físico. Ele vem competindo no Jiu-Jitsu e no MMA e por isso a preparação física é crucial para que ele tenha um bom desempenho nas competições. O gaúcho, que faz até dois treinos por dia com foco no condicionamento físico, ressaltou a importância deste tipo de treinamento.

“A minha preparação física é muita puxada. Conto com grandes profissionais que ajudam a estabelecer minha melhor performance. Faço de um a dois treinos físicos diários de uma hora de duração, sendo um de musculação e outro funcional com os meus treinadores Luís Maggi e Thales. Além, claro, dos meus treinos de luta com os meus treinadores Gustavo Silvestro, Dionatan Pacheco, Naja e Rodrigo. Acredito muito no treinamento físico, pois quanto mais preparado eu estiver, mais êxito eu terei na luta. Na luta, o desgaste é extremo, e quem não tem um bom condicionamento não vai conseguir chegar muito longe”, disse Negretty, que ressaltou ainda que uma preparação física com foco em luta pode ajudar também uma pessoa sedentária.

“Acredito que a diferença dos treinos entre atletas profissionais e praticantes pode ser a intensidade a qual é feita e qual o destino da ação. Mas a preparação física da luta para uma pessoa sedentária pode ajudar ela a gostar da atividade e do esforço. Muitas pessoas não gostam da rotina da academia, então a luta pode ser outra veia que ela possa usar para se exercitar, sempre exaltando a saúde. Independente do esporte, o importante é se manter ativo. Cabeça boa, mente sã, corpo saudável”, concluiu o casca-grossa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!