Torneio Internacional em Belo Horizonte faz história para o Beach Tennis em Minas Gerais
Lance!
Torneio Internacional em Belo Horizonte faz história para o Beach Tennis em Minas Gerais


A arena Casa Dipraia +Calçadão vai ficar agitada e ao mesmo tempo fazer história entre os dias 23 de 27 deste mês para a disputa da etapa do circuito mundial de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis, a primeira em Belo Horizonte (MG), evento com premiação de US$ 4 mil (cerca de R$ 22 mil).

Ao todo serão 522 atletas divididos entre as categorias do Profissional Masculino e Feminino ITF , Amadoras A, B, C (CBT G2) e D (BTW Tour) em Dupla Masculina, Feminina e Dupla mista, e veteranos.


Grandes nomes do país vão disputar o evento como as top 30 do mundo, a carioca Lorena Melo e a paulista Júlia Nogueira, o ex-top 10 e vice-campeão mundial, Diogo Carneiro, e seu irmão João Lauro, o vice-campeão mundial juvenil, o alagoano Pedro Consiglio, e nomes entre os 100 melhores do mundo como Raffael Agulha, Miguel Peres, Daniel Canellas, Luiz Gimpel, Augusto Russo e Lucas Lima .


"Circuito mundial ITF de Beach tem uma importância significativa para Minas Gerais. Tenho certeza que será um sucesso e o primeiro de muitos que virão nesse momento pós-pandemia, teremos muitas novidades. É um orgulho para nós receber um evento de tamanho impacto em nosso estado, em Belo Horizonte, desejo sucesso a todos", disse François Rahme, presidente da Federação Mineira de Tênis, seguido por Bruno Soares, tenista multicampeão de Grand Slam, mineiro e membro do Conselho da FMT: "Para nós mineiros é um privilégio receber uma etapa do circuito mundial em nossas terras. Hoje temos um crescimento enorme do Beach Tennis, principalmente em MG e Belo Horizonte. Para nós mineiros, praticantes de esportes de raquete, é um grande privilégio poder receber essa etapa em nossa casa e o que há de melhor para acompanhar esse campeonato. Parabéns à Federação Mineira e todos os envolvidos por seguir fomentando o esportes e contribuir com o crescimento. Agora é ir prestigiar e torcer por todos os brasileiros", disse Soares.

A competição será disputada na Casa Dipraia +Calçadão , em Belvedere, inaugurada no segundo semestre do ano passado. São nove quadras de areia, sendo quatro cobertas que abrigam não só o Beach Tennis bem como outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento.

"Estamos muito felizes e motivados em receber uma competição desse porte em nosso local com mais de 500 atletas e vários de renome mundial", disse Leonardo Carmo, sócio da Casa Dipraia +Calçadão: "Nosso ambiente é plural e inclusivo , que tem nosso lifestyle como essência, união e amizade como pilares . É um ambiente que promove bons momentos com cultura e música . E o Beach Tennis se identifica com tudo isso. Certamente teremos um grande evento com muita disputa e confraternização", completou.

O Instagram oficial é o @btworldtour_bh .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!