Melqui Galvão analisa crescimento da Fight Sports Manaus e aponta destaques do time
TATAME
Melqui Galvão analisa crescimento da Fight Sports Manaus e aponta destaques do time


Consolidada no cenário do Jiu-Jitsu mundial, a Fight Sports vem crescendo exponencialmente e, nos últimos anos, virou uma das principais equipes de competição. Parte desse sucesso se deve a Fight Sports Manaus, núcleo do time liderado por Melqui Galvão no Amazonas.

Reunindo algumas das maiores promessas do Jiu-Jitsu atualmente, entre elas Mica Galvão – filho de Melqui -, a Fight Sports Manaus surgiu em 2011 de forma despretensiosa. Desde então, viu sua estrutura evoluir a partir da parceria com Roberto Cyborg e hoje conta com dezenas de jovens atletas.

- Nosso núcleo surgiu de forma meio despretensiosa, em 2011, quando notamos um grande potencial nas crianças da região e começamos um trabalho para formar campeões - lembrou Melqui, que ainda falou sobre o funcionamento da Fight Sports Manaus:

- Nosso time de competição é composto por jovens que fazem parte de um projeto social. Eles recebem treinamento de Jiu-Jitsu, Wrestling, preparação física, fisioterapia, alimentação e alojamento. Já a escola possui alunos comerciais. Esses alunos ajudam a fomentar o projeto ao lado dos patrocinadores. Todas as mensalidades dos alunos pagantes de Jiu-Jitsu são convertidas para o projeto - contou.

Com apenas 18 anos, Mica Galvão já desponta como um dos grandes nomes da faixa-preta hoje em dia e coleciona diversos títulos também nas faixas coloridas. Melqui, porém, destacou outros nomes da Fight Sports Manaus que, assim como seu filho, vêm brilhando.

- Nosso time é muito forte. Temos o Mica, Diogo Reis, Fabrício Andrey, Brenda Larissa, entre outros que estão surgindo e têm tudo para roubar a cena - encerrou o orgulhoso professor.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários