Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), definiu os árbitros de campo e o VAR para as semifinais do Campeonato Carioca. Na partida de ida entre Botafogo e Fluminense no Estádio Nilton Santos, quem comanda o apito é Grazianni Maciel Rocha. Já na volta, no Maracanã, Paulo Renato Coelho será o responsável.
No VAR, a dupla das duas partidas será Rodrigo Carvalhaes e Rodrigo Nunes de Sá. O sorteio foi realizado com a presença de representantes dos dois clubes. Pelo lado do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano e no Fluminense Marcelo Penha, coordenador administrativo do clube.
O nome do árbitro não é estranho para os torcedores das duas equipes e já causou polêmicas. No Botafogo, foi ele quem comandou o clássico com o Flamengo, quando o Alvinegro
saiu na bronca
após pedir um pênalti de Pedro e a expulsão de Fabrício Bruno. Já no Fluminense, pelo Carioca de 2021, Grazianni Maciel Rocha e o bandeira da partida
acabaram afastados
após dois erros grosseiros na derrota para o Resende. Ele voltou a apitar uma partida do Flu em fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.
Para quem avançar até a decisão, o árbitro será Wagner Magalhães na primeira partida e Bruno Arleu de Araújo na segunda. Vale lembrar que o Fluminense tem a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara. O primeiro clássico acontece na próxima segunda-feira, dia 21, às 20h, com transmissão pelo pay-per-view, enquanto o segundo será no domingo, dia 27, às 16h, passando também na TV aberta.