Corinthians marca nos acréscimos e busca o empate contra o Atlético-MG pelo Brasileirão feminino
Rafael Marson
Corinthians marca nos acréscimos e busca o empate contra o Atlético-MG pelo Brasileirão feminino


Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino , Atlético-MG e Corinthians empataram por 1 a 1 na Arena Independência, em Minas Gerais. Leidi abriu o placar, e aos 49 minutos do segundo tempo, Grazi deixou tudo igual

> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão no Paulistão desde o novo formato

Com o empate, as atuais campeãs chegam aos quatro pontos e se igualam a São Paulo e Palmeiras na tabela. Já o Galo consegue seus primeiros pontos e se afasta da zona do rebaixamento.

No próximo sábado (18) às 20h, o Timão recebe o Cruzeiro pela terceira rodada do Brasileirão. No dia seguinte, às 16h, o Atlético vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O Corinthians controlou a posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu ser efetivo no ataque, causando poucos problemas para a goleira Nicole Ramos.

O Atlético-MG, com o apoio de sua torcida, fazia uma partida mais agressiva, apostando nas jogadas em velocidade e contra-ataques com as atacantes Cuesta e Soraya.

O primeiro tempo terminou sem nenhuma clara chance de gol e com ambas equipes com dificuldades para penetrar nas defesas.

> TABELA - Simule os jogos de Atlético-MG e Corinthians no Brasileirão feminino

GALO FORTE E VINGADOR

As mudanças da técnica Lindsay Camila após o intervalo surtiram efeito e o Galo abriu o placar aos 5 minutos da segunda etapa. Cuesta avançou pela direita e mandou para a área. A defesa não afastou bem, e a bola sobrou para Leidi. A defensora ajeitou para o pé direito e mandou chute de fora da área, que encobriu a goleira Lelê.

O gol sofrido fez o Timão acordar na partida, e as atuais campeãs tiveram duas boas chances no segundo tempo. Primeiro com Bianca Gomes, que não conseguiu aproveitar cruzamento de Tamires. Depois, a própria Tamires tentou, mas Nicole fez boa intervenção.

NO SUOR, TIMÃO BUSCA O EMPATE

O jogo ganhou contornos dramáticos nos minutos finais, com as paulistas pressionando as mineiras pelo gol de empate. Aos 49 minutos do segundo tempo, o Corinthians igualou a partida. Tamires mandou falta na área, Campiolo desviou para o meio e Grazi completou com a perna direita para o gol, deixando tudo igual no Independência.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 CORINTHIANS
Local:
Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/3/2022 - 20h
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Caroline Costa Silva-MG e Juliana Nascimento-MG
Público: 3.431
Cartões amarelos: Karol Arcanjo, Karol Bermúdez, Dayana, Nathane Fabem e Marta Edyth (CAM); Diany e Miriã (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Leidi (5'/2ºT) (1-0) e Grazi (49'/2ºT) (1-1)

ATLÉTICO-MG
Nicole Ramos; Bárbara Santos, Bruna Cotrim, Karol Arcanjo e Katielle (Iara Pereira, 25/2ºT); Karol Bermúdez, Dayana, Jayanne (Leidi, 1/2ºT) e Luciana Gómez (Marta Edyth, 1/2ºT); Yisela Cuesta (Nathane Fabem, 15/2ºT) e Soraya (Aninha, 38/2ºT). Técnica: Lindsay Camila

CORINTHIANS
Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane (Andressa Pereira, 25/2ºT) e Juliete (Duda Cordeiro, 34/2ºT); Diany, Mariza, Miriã (Ellen, 34/2ºT) e Tamires; Jaqueline (Grazi, 34/2ºT) e Bianca Gomes (Mylena, 25/2ºT). Técnico: Arthur Elias

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários