Junior
Instagram
Junior

Um grande reforço, que vai se encaixar perfeitamente no elenco. Assim pode ser descrita a volta do "xerife" Junior Alonso ao Atlético-MG. O clube anunciou nesta segunda-feira, 14 de março, o retorno do defensor, que foi negociado ao Krasnodar, da Rússia em janeiro. Todavia, Alonso teve o contrato suspenso e devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.

O paraguaio não teve nem tempo de jogar pelos russos e dará expediente na Cidade do Galo para dar seguimento à passagem vitoriosa pelo clube onde foi campeão Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. Alonso fica emprestado ao Galo até o fim de dezembro. O defensor aceitou receber no alvinegro a mesma quantia de 2021.

O zagueiro foi vendido por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões), ao Krasnodar, sendo uma das mais caras da história alvinegra. O zagueiro vinha participando apenas de amistosos de preparação para a retomada do Campeonato Russo.

Como seu contra contrato foi suspenso, Junior Alonso foi autorizado pelo clube russo e FIFA a buscar um novo clube para manter-se em atividade, enquanto o conflito entre Rússia e Ucrânia não chega ao fim.
Para manter a forma enquanto estava sem jogar, Alonso estava no Paraguai, fazendo treinos e deixou claro a vontade de voltar ao Atlético. O clube não pestanejou e abriu as portas para o capitão de 2021.

Junior Alonso chegou ao Atlético-MG em julho de 2020, após pedido do então treinador, Jorge Sampaoli. Ele pertencia ao Lille, mas estava emprestado ao Boca Juniors. O Galo comprou 100% dos seus direitos econômicos por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação da época). Pelo time, disputou 89 jogos, e marcou dois gols.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários