Dirigente do Flamengo é condenado a pagar Abel Braga, que doará valor para os afetados pelo incêndio no CT
Lance!
Dirigente do Flamengo é condenado a pagar Abel Braga, que doará valor para os afetados pelo incêndio no CT


Abel Braga obteve uma vitória na Justiça após ter sido ofendido por Luiz Eduardo Baptista , então vice de Relações Externas do Flamengo, quando ele ainda era treinador do clube. Há dois anos, o dirigente rubro-negro afirmou, em entrevista ao blog 'Ser Flamengo', que o treinador parecia estar 'drogado ou bêbado' no horário de trabalho. A sentença estabeleceu indenização de R$50 mil, que será destinada aos afetados pela da tragédia do Ninho do Urubu. A informação foi divulgada pelo 'ge' e apurada pelo LANCE!

Na época, Abel Braga vinha sendo alvo de críticas pelas escolhas dentro de campo. Em entrevista ao blog, Luiz Eduardo Baptista, ou BAP, como é conhecido, criticou os posicionamentos do técnico e o ofendeu.

- Houve um momento em que a gente achava, e que a gente discutia internamente entre a gente, que ele devia tá de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava: “cara, tem alguma coisa que a gente não tá entendendo. Ou ele bebeu, ou ele tá drogado. Não é possível que ele teja falando o que ele tá falando - disse BAP.

A defesa de BAP alegou que o réu não teve a intenção de ofender Abel, e por isso pediu desculpas públicas após a repercussão do ocorrido. Contudo, a juíza Marina Balester Mello de Godoy, da 4ª Vara Cível do Fórum Regional de Pinheiros (SP), acolheu a tese dos advogados do técnico. Na sentença, ela explicitou seu entendimento do caso.

- Em que pese o réu alegue que não tinha a intenção de ofender o autor e até já se retratou publicamente a respeito, está evidente que, adequadamente contextualizada, a declaração feita, mesmo que de modo informal, excedeu a mera crítica às escolhas técnicas do autor e usurpou a liberdade de expressão, porque, ao se questionar a sobriedade ou o uso de drogas pelo autor durante o exercício de sua profissão, durante uma entrevista, causou-lhe ofensas à honra e à sua reputação como treinador, mormente por ser figura pública e renomada no meio futebolístico. Não bastasse isso, as declarações foram feitas em canal acessível ao público, propagando-se rapidamente e causando significativa repercussão negativa, a evidenciar o cunho ofensivo das falas do réu - escreveu a magistrada.

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Assim, BAP foi condenado a pagar R$50 mil de indenização para Abel Braga por danos morais. A assessoria do técnico informou que a quantia será destinada às famílias das vítimas da tragédia do Ninho do Urubu, ocorrida em fevereiro de 2019. Atualmente, ele comanda o elenco do Fluminense, enquanto o dirigente é presidente do Conselho de Administração do Flamengo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!