Clássico entre São Paulo e Palmeiras pode ser essencial para a briga da melhor campanha no Paulistão
Izabella Giannola e Julia Mazarin
Clássico entre São Paulo e Palmeiras pode ser essencial para a briga da melhor campanha no Paulistão


O São Paulo enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Estádio do Morumbi. A partida será válida pelo Campeonato Paulista , que se aproxima de sua fase de quartas de final. O duelo pode ter papel fundamental na classificação das equipes ao mata-mata.


O Tricolor paulista está se direcionando para seu terceiro clássico do ano, após garantir a vitória contra o Santos e o Corinthians. Desde quando Rogério Ceni assumiu o comando da equipe pela segunda vez, o São Paulo segue invicto em todos os clássicos disputados.

GALERIAS:
> São Paulo ou Palmeiras? Veja votação feita pela redação do LANCE!
> 9 bons nomes que não são titulares absolutos em seus times no Brasil

A garantia da vitória do São Paulo contra o Palmeiras seria de bom grado, visto que ela garantia a classificação direta para as quartas de finais da competição. Além disso, um resultado positivo tornaria o Tricolor mais próximo ainda da conquista de melhor campanha do Paulistão.

Caso vença a partida, o São Paulo alcançaria os 20 pontos na tabela, mas ainda ficaria atrás do Palmeiras devido ao saldo de gols. Ganhar os jogos restantes fariam com que a equipe conseguisse alcançar de fato a melhor campanha. Além disso, o time de Ceni segue invicto há seis jogos, buscando a sua quarta vitória seguida.

TABELA:
> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!

Leia Também

Por outro lado, o Palmeiras de Abel Ferreira é o único invicto e tem a melhor campanha da primeira fase do Paulista mesmo com dois jogos a menos que os adversários. O clube lidera o Grupo C com 20 pontos, seguido por Mirassol, com 17, além de Ituano e Botafogo-SP, ambos com 15.

Sob o comando do treinador português, o retrospecto do Verdão em clássicos estaduais é favorável. Em 18 partidas, foram sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 51,85%.

GALERIA: Veja os jogadores com mais gols no Brasil em 2022

Já contra o Tricolor do Morumbi, a equipe alviverde tende a ter uma maior dificuldade para manter o favoritismo dos números na era Abel. Em oito partidas, foram quatro empates, três derrotas e somente uma vitória. Além disso, na última edição do Paulistão, o Verdão conquistou apenas o vice-campeonato, justamente diante do rival.

O duelo desta quinta-feira (10) é o primeiro de uma sequência de três partidas consecutivas contra os principais adversários do estado. Para manter a invencibilidade e a melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras ainda irá enfrentar o Santos no próximo domingo (13), e o Corinthians, no dia 17.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários