Após derrota no Gre-Nal, Roger Machado reconhece desempenho ruim do Grêmio: 'Ficamos devendo'
Lance!
Após derrota no Gre-Nal, Roger Machado reconhece desempenho ruim do Grêmio: 'Ficamos devendo'


Uma semana para esquecer. Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional nesta quarta-feira (09), no Beira-Rio , o Grêmio chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória, o segundo no Gauchão. No fim de semana, empate contra o Novo Hamburgo, fora de casa. Já na última terça, uma eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil para o Mirassol.

Em coletiva após o revés no Gre-Nal 435, o técnico Roger Machado criticou principalmente o 1º tempo do Imortal, destacando as dificuldades encontradas tanto coletivamente quanto individualmente.

- O que me preocupou foi a postura tática que nós decidimos adotar. A gente sucumbiu. O controle da partida nós não tivemos, entre outras coisas a gente teve muitos jogadores mal tecnicamente. Não conseguíamos controlar a bola no 1º tempo, não conseguíamos uma sequência de três ou quatro passes. A gente não conseguiu conter o internacional mas também muito pelo mal momento técnico da maioria dos jogadores no primeiro tempo - afirmou Roger Machado.

O técnico falou em relação a expectativa por reforços. Segundo Roger, existe uma busca no mercado, mas que a prioridade atual é acertar o time com as peças que possui atualmente, buscando elevar a moral dos jogadores do elenco para a sequência de jogos.

- O que a gente tem que buscar é achar soluções no ponto de vista tático, usando o que o tem de melhor à disposição no momento. Resgatar a autoestima desses caras. Ao final do jogo todos concordaram que nós não jogamos no primeiro tempo e ficamos devendo. A partir de agora essa é a nossa realidade. A gente tem que fazer disso a melhor forma possível para que a gente tenha todos os jogadores motivados para os próximos jogos que são decisivos. Tem jogo ainda dessa fase de classificação que pode definir o lugar que a gente vai ficar (na classificação), se vai ter vantagem ou não - acrescentou o técnico do Imortal.

O próximo desafio do Grêmio será contra o Ypiranga, no sábado (12), na Arena, pela última rodada do Gauchão.

Grêmio acabou derrotado no Gre-Nal 435 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários