'A crise não é apenas técnica, mas moral', diz Rizek após cânticos racistas de torcedores do Grêmio
Lance!
'A crise não é apenas técnica, mas moral', diz Rizek após cânticos racistas de torcedores do Grêmio


Durante o Gre-Nal 435, torcedores do Grêmio proferiram cânticos racistas direcionados à torcida colorada. O Tricolor saiu derrotado por 1 a 0 no clássico válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, e para o jornalista André Rizek além da partida ruim, o tricolor errou fora das quatro linhas

O jogo seria realizado no último dia 26 de fevereiro, mas foi adiado devido ao apedrejamento do ônibus do Grêmio na chegada ao estádio do Inter. David, nos acréscimos do 1º tempo, fez o gol da partida e garantiu a classificação do Colorado para a a semifinal da competição.

No lado do tricolor, o time não fez um boa partida dentro de campo, com pouca criatividade e oportunidades, nas arquibancadas, os seus torcedores também deixaram a desejar. Gremistas entoavam o cântico racista: 'Chora macaco imundo que nunca ganhou de ninguém'. O vídeo dos torcedores foi compartilhado por internautas na web que condenaram a atitude.

Uma dessas pessoas que repudiaram a ação foi o jornalista André Rizek. Através do seu perfil no Twitter, o apresentador do Seleção Sportv jogou a responsabilidade da atitude dos torcedores para o Grêmio, e reclamou da omissão do clube diante dos atos no Beira-Rio:

Leia Também

- A crise não é apenas técnica, mas moral. Grêmio fez inúmeras postagens sobre o jogo. Não vi nenhuma, ainda, condenando a manifestação racista de sua torcida que foi ao Beira Rio. O Grêmio compactua com isso ou considera que estes imbecis não representam o clube? Ainda não sabemos - escreveu Rizek.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários