Pucinelli vira batalha contra Londero e vai às 4ªs em Santiago
TÊNIS NEWS
Pucinelli vira batalha contra Londero e vai às 4ªs em Santiago


O paulistano MatheusAlmeida Pucinelli, 241º da ATP, conquistou uma belíssima virada contra o argentino Juan Ignacio Londero, 130º, em uma batalha de 3h01 pelas oitavas de final do Challenger de Santiago, no Chile. Pucinelli encara agora Juan Pablo Varillas.

Pucinelli não desistiu e após 3h para fechar o placar em 6/7 (5) 6/2 7/5 tendo convertido seis aces contra um de Londero, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do brasileiro, quatro, e venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do brasileiro.

A partida foi bastante equilibrada, o brasileiro abriu 2/0 no primeiro set, tomou a quebra na sequência, sofreu nova quebra no 7º game, viu Londero abrir 5/3, mas reagiu, quebrou o argentino sacando pro set, forçou o tiebreak, mas acabou derrotado no tiebreak.

Na segunda etapa, o brasileiro seguiu firme da linha de base e se aproveitou das falhas de Londero para abrir 5/2 com quebras no 5º e 7º games e forçou o set final.

Ali, os tenistas trocaram quebras entre o 2º e 3º games e seguiu sólido. Arriscando nas devoluções, Pucinelli conquistou quebra no 11º e sacou com firmeza para a partida.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários