Pep Guardiola, técnico do Manchester City, rasgou elogios para Lionel Messi, em entrevista ao "La Primeira Jugada". O catalão é grato pelo argentino ter contribuído na conquista de diversos títulos do Barcelona enquanto era o comandante da equipe.
- Para mim, Messi é tudo na minha carreira e me fez ser mais competitivo. Havia muitos astros com idade perfeita e veteranos de grande nível e se gerou uma boa química entre todos e isso acontece uma vez na vida. Sem ele, iríamos ganhar títulos, mas não tantos. Eu comparo Messi com Michael Jordan quando Phil Jackson podia sentir o que era ter o melhor e ganhou seis anéis.
> Veja a tabela da Champions League
Guardiola também comentou sobre o atual momento do veterano de 35 anos que, após anos defendendo o Barcelona, veste as cores do Paris Saint-Germain.
- Você vai ficando mais velho e sua energia não é a mesma de 10 anos atrás. Ele mudou e se adaptou ao seu momento, é lógico. Tinha uma vontade de conquistar o mundo quando nos conhecemos e agora já sabe o que quer.
No PSG, Messi tem tido algumas dificuldades para se adaptar ao futebol francês, mas o camisa 30 é o atleta com mais assistências da equipe na Ligue 1. O argentino também sonha em ajudar o time de Mauricio Pochettino a conquistar seu primeiro título de Champions League.