Filipe Luís se adapta ao jogo de Paulo Sousa e lidera números no Flamengo
Lance!
Filipe Luís se adapta ao jogo de Paulo Sousa e lidera números no Flamengo


Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro e, desde então, vem trabalhando para impor um novo estilo ao time. A mudança passa pela utilização de um esquema com uma linha de três em determinados momentos, na qual Filipe Luís tem desempenhado o papel pela esquerda com excelência. O lateral não tem mostrado dificuldade para atender as exigências do treinador e acumula ótimos números. Tanto que lidera uma série de estatísticas da equipe no ano.

Em nove partidas sob o comando de Paulo Sousa, Filipe Luís atuou como terceiro homem da linha defensiva em oito, sendo titular cinco vezes. Na maioria das vezes, teve dois zagueiros ao seu lado: seja Gustavo Henrique e Léo Pereira ou Fabrício Bruno e David Luiz. No atual desenho do Fla, os laterais Rodinei e Matheuzinho aparecem como ala direito na linha de meio de campo.

GALERIA: O novo gramado do Maracanã para receber Flamengo e Fluminense!


Leia Também

Assim como nos últimos anos, nos quais o Flamengo atuou com uma linha de quatro, Filipe Luís segue sendo fundamental na construção e saída de bola. É, portanto, o primeiro em passes certos (369) e ações com a bola (536) na temporada. Também se destaca em aspectos defensivos, como desarmes (20) e bolas recuperadas (39), nas quais é o segundo entre todos jogadores do time.

Após a estreia de Filipe Luís em 2022, na derrota por 1 a 0 no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro, Paulo Sousa falou sobre como deseja aproveitar as características de Filipe Luis ao longo do ano, destacando também o lado ofensivo do camisa 16.

- Tem característica para atuar mais à frente. O Filipe tem uma qualidade de passe muito boa. Nós procuramos ter um controle maior do jogo. Passe curto e médio é o que pretendemos dele. Tem uma leitura de jogo, mesmo a nível defensivo, extraordinária. Pode fazer a diferença no último terço também vindo de trás. É um jogador que vai nos dar mais frescor ao jogo - afirmou o técnico.

Filipe Luís comemorando o gol contra o Vasco (F: Gilvan de Souza/CRF)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!