Desafio entre continentes do Beach Tennis é confirmado para abril em Itu
TÊNIS NEWS
Desafio entre continentes do Beach Tennis é confirmado para abril em Itu


Europa x América. O desafio dos continentes que já é famoso no tênis com a Laver Cup e no golfe com a Ryder Cup, também terá sua versão para o Beach Tennis.

A Lopes Cup surge como evento a ser realizado em Itu (SP), na Arena Beach House, com a premiação total de R$ 120 mil, entre os dias 7 e 10 de abril.

A competição vai trazer as duas equipes com oito atletas liderados por um capitão que é uma lenda do esporte. Três dos oito jogadores precisaram estar bem ranqueados no Professional Beach Tennis Ranking, sistema criado unificando o desempenho dos principais torneios do esporte com premiação acima dos US$ 15 mil. As demais cinco escolhas foram dadas pelos capitães.

O evento será jogado em três dias, 8 até 10 de abril. A quinta-feira, dia 7, será o dia da chegada dos atletas profissional e o começo do torneio amador que acontece em paralelo ao profissional. Os primeiros jogos do grande desafio Europa x Américas acontecem na noite de sexta-feira (8) com sessão única a partir das 18h. No sábado a sessão é dupla (tarde e noite) e no domingo apenas uma sessão.

Na sexta haverá dois jogos de simples (masculino e feminino) , uma dupla masculina , uma feminina e uma dupla mista. Cada jogo valerá um ponto e cada time pode escolher uma dessas partidas do dia como ponto bônus.

No sábado serão dois jogos de simples do masculino mais dois do feminino mais dois jogos de duplas masculina, dupla feminina e dupla mista. Cada um desses duelos valerá dois pontos. O dia final, o domingo, valerá três pontos para cada duelo e a programação é igual a de sexta. Nos dois últimos dias também uma das partidas pode valer bônus às equipes. Caso haja empate, um jogo de Ouro será realizado.

A equipe Europa já está definida com presenças fortes dos italianos Michelle Cappelletti, número 1 do mundo, a lenda multicampeã mundial, Alessandro Calbucci, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, campeãs mundiais, Nicole Nobile e Veronica Casadei, o francês Theo Irigaray e o espanhol Antomi Ramos. Calbucci será o capitão do time. A equipe das Américas terá os brasileiros André Baran, Vitória Marchezini, Raffaella Miiller, Daniel Mola, Leo Branco e Isadora Trusz além dos venezuelanos Ramon Nacho Guedez e Patrícia Diaz, esta a capitã da equipe.

"Para mim é uma honra muito grande ter meu nome associado a um evento dessa grandeza e torço para ser um sucesso essa disputa entre Europa x América e que flua bem", disse Antonio Lopes, padrinho da competição.

"Antonio é um grande incentivador do Beach Tennis no Brasil, ajudou financeiramente todos os atletas a irem aos dois primeiros Mundiais em Moscou em 2012 e 2013. Na época, em 2013, foi a primeira vez que os brasileiros derrotaram a Itália no Mundial. Se tem alguém que ajudou o esporte a crescer no país é ele, por isso essa justa homenagem", disse o atleta italiano Alessandro Calbucci.

"Depois daquele primeiro Mundial em 2012, o Brasil foi vice-campeão e foram muito gentis comigo, me fazendo uma homenagem com o troféu. No ano seguinte faltou verba, me contactaram e não só topei como coloquei uma condição. Poder estar junto com o time acompanhando foi muito bacana, acabou dando 'zebra' na época e aquela conquista mudou o patamar do esporte aqui, na vida de todos os brasileiros", lembrou Lopes. Aquela conquista do Brasil ajudou nomes como Joana Cortez, Samantha Barijan e Vinicius Font a alcançarem o topo do ranking.

Torneio Amador na disputa

Fora as grandes estrelas na disputa pelo caneco entre Europa x Américas, a Lopes Cup contará com torneio amador nas categorias A,B,C e D com Duplas Masculina e Feminina, Dupla Mista, torneio de Veteranos 40 e 50+, torneio juvenil, Torneio Pais e Filhos e o evento PRO-AM. O evento vai contar ao todo com 800 atletas.

A Lopes Cup tem o patrocínio da Bombril, Hiraço e com os apoios do Ibís Hoteis, BTG Pactual, STX Fitness, Beto Imóveis, Fernando Rodrigues Advogados Associados, Wise e Suprema.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários