Atleta ucraniana abandona prova nas Paralimpíadas após o pai ser capturado pelo exército russo
Lance!
Atleta ucraniana abandona prova nas Paralimpíadas após o pai ser capturado pelo exército russo


Após receber a informação de que seu pai havia sido capturado pelo exército da Rússia , Anastasiia Laletina, de apenas 19 anos, desistiu de competir na prova do biatlo de meia distância da categoria sentada, nas Paralimpíadas de Inverno de Pequim.

Nesta terça-feira (08), a porta-voz da equipe ucraniana, Nataliia Harach, informou que Laletina está descansando e recebendo apoio da equipe médica do país.
- O pai dela é um soldado do exército ucraniano e [foi feito] prisioneiro por soldados russos. Eles o espancaram. Ela estava muito chateada e não pôde participar da corrida - relatou Nataliia Harach.

Segundo o site oficial das Paralimpíadas, Laletina continua inscrita para participar do evento de esqui cross-country, contudo não se sabe se ela estará presente.

Ainda segundo a porta-voz da equipe ucraniana, a casa de um dos técnicos da seleção ucraniana foi bombardeada em Kharkiv nos últimos dias. Dmytro Suiarko, que também disputa as Paralimpíadas, foi mais um atleta afetado pela invasão à Ucrânia. O atleta conquistou a medalha de bronze na prova de meia distância para deficientes visuais um dia depois de sua casa ser bombardeada durante ataques do exército russo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!