Vetado após exame médico, Rafael Coxinha dá lugar a José Delano em disputa de cinturão contra Jonas Bilharinho no LFA
Lance!
Vetado após exame médico, Rafael Coxinha dá lugar a José Delano em disputa de cinturão contra Jonas Bilharinho no LFA


Marcado para esta sexta-feira, no Ribalta, Barra da Tijuca, o LFA 126 sofreu alterações no card: escalado para disputar o cinturão peso-pena contra Jonas Bilharinho na luta principal, Rafael Coxinha foi diagnosticado com dois aneurismas no crânio e, por isso, impedido pela Comissão Atlética Brasileira de MMA de seguir no card. Em seu lugar entrou José Delano, anteriormente convocado para abrir o evento em duelo contra Gabriel Braga, que, por sua vez, aguarda um novo adversário.

Rafael Coxinha se pronunciou:

"É uma alteração pequena, de 2 milímetros, mas para uma luta seria muito arriscado. Para pessoas normais é algo tranquilo, mas para lutar é perigoso. Agora vou correr atrás do tratamento", disse o promissor lutador de 24 anos.

Em entrevista ao Combate.com, o diretor médico da CABMMA, Fábio Costa, falou sobre o diagnóstico de Rafael Coxinha e a decisão de retirá-lo do card.

"Foi decidido vetar porque foram encontradas alterações que o impediram de lutar com segurança. Foi uma decisão em conjunto do colegiado para evitar que o atleta se expusesse a riscos, inclusive risco de vida", explicou.

Com isso, a luta principal muda de cenário. Diferentemente de Coxinha, que é um nocauteador, Delano conquistou a maioria de suas vitórias no solo. Dos nove triunfos em 11 lutas, quatro foram via finalização. Já Bilharinho é um striker nato.

Para promover o evento, o LFA realizou um treino aberto nesta terça-feira nas dependências do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. A ação chamou bastante a atenção de quem passava pelo local. Os lutadores retornam ao shopping nesta quarta-feira, às 14h, para uma sessão de autógrafos com os fãs e para responderem às perguntas dos profissionais de imprensa.


CEO do LFA, Ed Soares exaltou o card desta edição.

"Para mim é um card do nível do Contender Series ou mais alto. O LFA é responsável por revelar vários talentos para o Ultimate, tanto que mais de 30% dos atletas que estão assinados com o Ultimate vieram da nossa organização. E nada melhor que vir ao Brasil dar oportunidades aos lutadores daqui", destacou o promotor.

O LFA 126 será transmitido ao vivo pelo SporTV 3 e pelo Canal Combate para todo o Brasil e pelo UFC Fight Pass para o exterior. Os interessados em assistir ao show in loco ainda podem garantir a entrada comprando ingressos no site https://vamoapp.com/events/11257/lfa-126.

LFA 126
Complexo Ribalta, Rio de Janeiro-RJ
Sexta-feira, 11 de março de 2022


Peso-pena: Jonas Bilharinho x José Delano
Peso-meio-médio: Gabriel Marretinha x Eduardo Garvon
Peso-leve: Ismael Bonfim x Andrey Augusto
Peso-pesado: André Vieira x Eduardo Neves
Peso-meio-pesado: Rodolfo Bellato x Thiago Vieira
Peso-mosca: Inaildo Santos x Mateus Brauns
Peso-pena: Gabriel Braga x Adversário a ser definido

Bilharinho durante o treino aberto nesta terça (Foto: Bruno Morieval)

Bilharinho durante o treino aberto nesta terça (Foto: Bruno Morieval)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários