Salgueiro sai na frente, mas Sport busca empate pelo Campeonato Pernambucano
Futebol Latino
Salgueiro sai na frente, mas Sport busca empate pelo Campeonato Pernambucano


Na noite desta terça-feira (8), o Salgueiro recebeu o Sport e ambos ficaram no empate de 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano. Robinho colocou o time da casa na frente, mas Bruno Matias contou com desvio de Lucão em chute no segundo tempo para empatar. Com o resultado, o Carcará chegou aos 11 pontos e assumiu a 4ª colocação. Enquanto isso, o Leão tem 10 e aparece no 6° lugar.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (12), pelo Campeonato Pernambucano. Fora de casa, o Salgueiro encara o Vera Cruz, às 15h. Enquanto isso, às 16h30, o Sport tem pela frente o Náutico, nos Aflitos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SPORT COMEÇA MELHOR
Os primeiros movimentos no Cornélio de Barros mostraram o Sport mais ligado no jogo e mais perto do gol adversário. A equipe visitante quase abriu o placar em dois lance de Luciano Juba. No primeiro, o atacante finalizou para a defesa do goleiro rival. Pouco depois, cruzou para Rodrigão, que mandou para fora.

Por outro lado, o Salgueiro ficou a maior parte do tempo em que teve a bola no seu campo defensivo. Assim, chegou somente uma vez, quando Kady arriscou de longe, mas acabou mandando para fora.

QUE ESTRELA E QUE FALHA...
Na metade final da primeira etapa, o Salgueiro foi mais ao campo de ataque e Maílson ajudou o time da casa a abrir o placar. Primeiro, em cobrança de falta, o goleiro errou o tempo da bola e precisou se ajeitar para espalmar o chute de Bruce. Contudo, aos 41, o arqueiro falhou em chute de Robinho, que tinha entrado havia pouco tempo, vendo a bola morrer no fundo do gol.

Em contrapartida, o Sport foi mais discreto e conseguiu encontrar menos espaços no campo de ataque. A melhor chance do Leão ficou em um chute de longe de Ítalo, que foi para fora.

QUASE O SEGUNDO
A volta para o segundo tempo foi morna e com poucas chances de lado a lado. Nos primeiros minutos, o Sport tentou pressionar, mas não conseguiu criar grandes lances que ameaçassem o Salgueiro.

Do outro lado, quando chegou ao campo de ataque, o Carcará quase fez o seu segundo gol no jogo. Em novo lance de Robinho, Maílson conseguiu fazer a defesa. Na sobra, Danielzinho tentou levantar na área, mas Rafael Thyere tirou quase em cima da linha.

CONTANDO COM AJUDA
A reta final do jogo marcou um Sport mais presente no campo de ataque, deixando o Salgueiro respirar pouco. Apesar disso, as chances do Leão foram poucas e, para conseguir empatar, a equipe contou com um desvio amigo.

Aos 28 minutos, Jerfesson cortou um cruzamento vindo da esquerda e, na sobra, a bola ficou com Bruno Matias. O meio-campista emendou de primeira, Lucão tentou cortar de cabeça, mas acabou mandando no canto esquerdo. Antes de entrar e sacramentar o placar de 1 a 1, a bola ainda bateu na trave para depois morrer na rede.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X SPORT
​​​​​
Local : Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data e hora : 08/03/2022 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes : Bruno César Chaves Vieira (PE) e Jose Romão da Silva Neto (PE)
​Cartões amarelos : Rodrigão, Parraguez (Sport), Kady, Ronaldo (Salgueiro)
Cartões vermelhos : -

GOLS : Robinho (41'/1°T) (1-0), Bruno Matias (28'/2°T) (1-1)

SALGUEIRO (Técnico: Sílvio Criciúma)

Jerfesson; Danielzinho (Lucas Franco, aos 34'/2°T), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kadi, Cal (Léo Santos, aos 34'/2°T) e Bruce (Ronaldo, aos 26'/2°T); Wescley, Patrick (Hudson, aos 34'/2°T) e Pedro Maycon (Robinho, aos 29'/2°T).

SPORT (Técnico: César Lucena)

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Paulinho, aos 30'/2°T); Ronaldo Henrique (Paulinho, aos 30'/2°T), Pedro Naressi (Denner, aos 23'/2°T) e Ítalo (Bruno Matias, aos 18'/2°T); Jaderson (Vanegas, aos 18'/2°T), Luciano Juba e Rodrigão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários