Rio Tennis Academy recebe Circuito Estadual e Curso de Arbitragem da CBT
TÊNIS NEWS
Rio Tennis Academy recebe Circuito Estadual e Curso de Arbitragem da CBT


Estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do Circuito Infanto Juvenil do estado do Rio de Janeiro, organizado pela Associação Tênis RJ, entidade que cuida do tênis no estado. O evento será disputado entre os dias 2 e 6 de abril na Rio Tennis Academy.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/14344 . A etapa conta pontos também no ranking da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT. Serão disputadas as categorias 12, 14, 16 e 18 anos.


Também em abril, nos dias 9 e 10, será realizado Curso Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis com inscrições até o dia 1º pelo link http://www.cbt-tenis.com.br/arbitragem.php?cod=5 .

Não existe pré-requesito para ingressar nos cursos, basta o participante ter interesse em arbitragem de tênis. As aulas são com sessões teóricas onde o participante recebe informações sobre Regras de Tênis e Beach Tennis, Código de Conduta, Procedimentos para Jogos sem Juiz de Cadeira, Código de Oficiais, entre outros. Todos os participantes recebem Certificado de Participação desde que atenda ao curso por completo.


"Será o primeiro evento na academia e estamos muito empolgados. Vamos realizar eventos não só estaduais, mas trazer torneios nacionais e internacionais diante de nossa estrutura. Estamos felizes por recebermos o curso nacional de arbitragem da CBT podendo formar novos juízes para atuarem em torneios pelo Brasil. E esse é só o começo pois planejamos trazer cursos internacionais da ITF também. A Rio Tennis Academy não será apenas para o tênis competitivo, mas também voltada ao tênis social amador", destaca Leandro Afini, um dos coordenadores ao lado de Rafael Tanaka.


A academia possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.

A Rio Tennis Academy inova com o sistema PFW (Performance, Fitness e Wellness): o mais novo conceito de academia que integra medicina esportiva, treinamento, nutrição e fisioterapia, coordenado por Victor Santos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários