Mano Pölking, técnico da Tailândia sonha com seleção na Copa do Mundo de 2026
Lance!
Mano Pölking, técnico da Tailândia sonha com seleção na Copa do Mundo de 2026


Mano Pölking, gaúcho de Montenegro no Rio Grande do Sul, é um dos poucos brasileiros que treinam seleções estrangeiras atualmente. Aos 45 anos, já estreiou conquistando a Suzuki Cup, torneio disputado entre países asiáticos. Agora, o técnico sonha e tem como meta classificar a Tailândia para a Copa do Mundo de 2026.

- Estou há dez anos na Tailândia e realizei ótimos trabalhos que me gabaritaram para chegar à seleção. Hoje me sinto plenamente preparado para buscar os objetivos que a federação estabeleceu. Vejo as classificações para a próxima Copa da Ásia e a Copa do Mundo de 2026 como absolutamente plausíveis - declarou Mano.

O comandante já chefiou o time do Bangkok United e, hoje, tenta implementar seu estilo de jogo com posse de bola na seleção. Ele acredita que é o caminho a ser seguido e que seus atletas estão assimilando o trabalho.

- É a maneira que eu acredito ser a mais eficiente para se vencer uma partida. Nesse projeto à frente da seleção tailandesa tenho buscado inserir essa ideia de jogo na mente dos jogadores e creio que venho tendo sucesso - afirmou o técnico.

Antes de se tornar treinador da seleção tailandesa, foi auxiliar e ex-jogador com passagens pelo futebol da Alemanha, Suécia e do Chipre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!