
Nesta quarta-feira, o Fluminense enfrenta mais uma etapa da Libertadores. Depois de ser eliminado pelo Olimpia na edição de 2013, o Tricolor terá a chance da revanche, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da competição. Em boa fase, o time de Abel Braga faz uma sequência de vitórias histórica e ainda não perdeu ou empatou no torneio continental. O jogo será transmitido pelo SBT, ESPN, Conmebol TV e Tempo Real do LANCE!
Para o duelo, o técnico do Flu deve repetir a mesma escalação dos jogos contra o Millonarios. Sem outros desfalques além de
Fred
, Luan Freitas e John Kennedy, o Tricolor ainda conta com força total para abrir o placar em casa, uma vez que o time principal não atuou na vitória sobre o Resende. Do elenco, apenas Calegari tem dois cartões amarelos na Libertadores. Mesmo assim, é provável que
Abel Braga
acione jogadores como Jhon Arias, Nonato e Martinelli, que vem se destacando.
Do lado do Olimpia, Júlio César Cáceres não poderá contar com Guillermo Paiva, expulso na partida contra o Atlético Nacional. Contudo, o time pode ter o retorno de Alfredo Aguilar. O goleiro titular da equipe teve uma celulite infecciosa no glúteo, mas a imprensa do Paraguai afirma que ele deve retornar contra o Flu. Assim como no caso do Flu, o técnico também poupou seus titulares no campeonato nacional visando a Libertadores.
+ Espaços na defesa, força na frente e desfalque: o que esperar do Olímpia contra o Fluminense na Libertadores
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x OLIMPIA
Data/Hora:
09/03/2022, às 21h30
Local:
Estádio Nilton Santos (RJ)
Árbitro:
Facundo Tello (ARG)
Assistentes:
Maximiliano Del Yesso (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Onde assistir:
Conmebol TV, SBT Rio, ESPN e Tempo Real do LANCE!
Fluminense (Técnico: Abel Braga)
Fábio; Calegari, Nino, David Braz, Cris Silva; Felipe Melo, André, Yago Felipe; Luiz Henrique, Willian e Cano.
Pendurados:
Calegari
Desfalques:
Fred (lesão na coxa), John Kennedy (cirurgia no pé), Luan Freitas. (cirurgia no joelho).
Olimpia (Técnico: Júlio César Cáceres)
Alfredo Aguilar (Gastón Olveira); Victor Salazar, Salcedo, Antolín Alcáraz, Iván Torres; Alejandro Silva, Paredes, Richard Ortiz, Fernando Cardozo; Recalde e Derlis González.
Pendurados:
Victor Salazar e Iván Torres.
Desfalques:
Guillermo Paiva (suspenso).