Mathias Villansanti, volante do Grêmio, sai do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na manhã de hoje (27). O jogador deu entrada ontem, com ferimento de pedrada, depois do ataque ao ônibus do clube, quando chegava ao Beira-Rio para jogar contra o Internacional pelo Campeonato Gaúcho. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano e uma concussão cerebral, porém, sem fratura na cabeça.
De acordo com o Grêmio , Villansanti já retornou à sua casa, tem quadro estável e se recupera. Ainda assim, médicos farão seu acompanhamento por mais 24 horas. Por causa do ataque, os times se recusaram a entrar em campo. A partida foi adiada pela Federação Gaúcha de Futebol . Uma nova data ainda será definida.
Este não foi o único episódio negativo nos campos de futebol do Brasil neste sábado. Em Curitiba, a partida entre Paraná e União foi encerrada aos 40 minutos do segundo tempo, quando torcedores inconformados com a derrota do Paraná por 3 a 1 invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores. O clube foi rebaixado para a segunda divisão do Paranaense.