Rafael Matos e Meligeni conquistam o título do ATP de Santiago
TÊNIS NEWS
Rafael Matos e Meligeni conquistam o título do ATP de Santiago


Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), e Felipe Meligeni, conquistaram, neste sábado, o título do ATP 250 de Santiago, no Chile, evento com premiação de US$ 475 mil, disputado no piso de saibro.

Matos e Meligeni superaram a dupla do sueco Andre Goransson e do americano Nathaniel Lammons por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (10/8) 7/6 (7/3) após 1h52min.

Esta é a segunda conquista nível ATP de Matos e segunda ao lado de Meligeni. Os dois haviam sido campeões em Córdoba, na Argentina, ano passado: "Muito feliz mesmo, foi uma semana bem atípica, fiquei cinco dias no Rio de Janeiro depois do Rio Open esperando para saber se conseguiria vir para o Chile, a validação da minha vacina que precisa para entrar. Não conseguia. Estava nessa função umas duas, três semanas antes e já não sabia o que fazer nesses cinco dias. Estava bem angustiante, muita gente me ajudando, minha família, meus amigos, Renan Ferreira e o Peter Ting da Long Live The Passion que fizeram mais que o impossível, só me ajudaram, não me deviam nada, só quiserem me ajudar mesmo", disse o tenista que comentou sobre a final.


"Tomamos duas quebras mais por nós mesmos, falta de atenção nos dois games, mas depois elevamos a energia e intensidade que estávamos nos outros jogos. Foi a chave da semana, a vontade de ganhar ainda mais por toda a situação".


"Quero agradecer o Felipe Meligeni por mais essa semana sem igual , sempre muito bom jogar ao lado dele", concluiu Matos que retorna para Itajaí (SC) e define com o treinador da academia Franco Ferreiro seus próximos torneios na próxima semana.


O tenista subirá cerca de duas posições e aparecerá no 67º lugar do mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários