Quatro brasileiros entram em ação no UFC Vegas 49, que acontece neste sábado (26)
TATAME
Quatro brasileiros entram em ação no UFC Vegas 49, que acontece neste sábado (26)


Neste sábado (26), a moderna estrutura do UFC Apex, situado em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe o UFC Vegas 49. Na luta principal da noite, em confronto que vai acontecer em peso casado (até 72,6kg), os pesos-leves Islam Makhachev e Bobby Green vão medir forças, com o russo – pupilo de Khabib Nurmagomedov – visando se aproximar cada vez mais de uma disputa de cinturão no peso-leve.

O card do UFC deste sábado contará ainda com quatro brasileiros em ação. Fazendo o co-main event desta noite, na categoria peso-médio, o curitibano Wellington Turman vai encarar o experiente Misha Cirkunov. Ainda no card principal, Priscila Pedrita encara Ji Yeon Kim no peso-mosca, enquanto Gregory Robocop enfrenta Armen Petrosyan nos médios. Já no card preliminar, a peso-pena Josiane Nunes terá Ramona Pascual pela frente.

Makhachev e Green fazem a luta principal da noite

Em mais uma noite promissora no UFC Apex, o número 4 dos leves, Islam Makhachev, pretende deter o impulso de um dos favoritos dos fãs, Bobby Green, que substitui o lesionado Beneil Dariush, em uma luta intrigante no peso-casado (até 72,6kg).

Makhachev (20-1) pretende estender sua sequência de nove vitórias consecutivas no UFC deste sábado. Durante sua ascensão no ranking, Makhachev provou que é um dos melhores pesos leves com vitórias dominantes sobre Dan Hooker, Drew Dober e Thiago Moisés. Ele agora pretende garantir uma possível chance pelo cinturão do UFC derrotando o veterano Green.

Bobby Green (29-12-1) entra no octógono 10 dias depois de sua performance dominante sobre Nasrat Haqparast no UFC 271. Lutador do peso-leve com nove nocautes e oito finalizações no currículo, Green segue em ascensão na divisão após vitórias sobre Alan Nuguette, Clay Guida e Al Iaquinta, e agora espera parar o fenômeno russo Makhachev e entrar no Top 15 da divisão.

Wellington Turman em ação no co-main event

Na segunda luta mais importante da noite no UFC Vegas 49, o brasileiro Wellington Turman enfrenta o finalizador e experiente Misha Cirkunov.

Cirkunov (15-7) espera começar uma sequência de vitórias na categoria dos médios após ter feito nome no peso meio-pesado. Especialista em Jiu-Jitsu, ele tem impressionantes 11 finalizações no primeiro round, com três em menos de um minuto. Algumas de suas vitórias por finalização incluem Jimmy Crute, Nikita Krylov e Ion Cutelaba. Cirkunov agora está de olho em vencer a primeira no peso-médio e enviar uma mensagem para o resto da divisão.

Já Turman (17-5) pretende aproveitar ao máximo sua primeira chance em uma luta co-principal no Ultimate. Vindo de uma vitória por decisão dividida sobre o veterano Sam Alvey, o especialista em Jiu-Jitsu agora espera aumentar a sequência positiva ao derrotar Cirkunov e começar sua escalada na classificação dos médios.

Outros brasileiros em ação

Além de Turman, mais três brasileiros estarão em ação neste sábado. No peso-mosca, Priscila “Pedrita” Cachoeira (10-4) enfrenta a coreana Ji Yeon Kim (9-4-2) em busca de recuperação. Após vencer suas duas primeiras lutas no octógono do Ultimate em 2021, Gregory “Robocop” Rodrigues (11-4) mede forças com o estreante Armen Petrosyan (6-1), contratado após participação no Contender Series. E Josiane Nunes (8-1) busca continuar sua sequência de vitórias contra a estreante Ramona Pascual (6-2).

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 49
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 26 de fevereiro de 2022

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-casado (até 72,6kg): Islam Makhachev x Bobby Green
Peso-médio: Misha Cirkunov x Wellington Turman
Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Priscila Pedrita
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Joel Alvarez
Peso-médio: Armen Petrosyan x Gregory Robocop

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-leve: Rong Zhu x Ignacio Bahamondes
Peso-pena: Josiane Nunes x Ramona Pascual
Peso-leve: Terrance McKinney x Fares Ziam
Peso-pena: Alejandro Perez x Jonathan Martinez
Peso-meio-médio: Ramiz Brahimaj x Micheal Gillmore
Peso-mosca: Víctor Altamirano x Carlos Hernández

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários