Joel Carli, do Botafogo, está bem próximo de se naturalizar brasileiro
Lance!
Joel Carli, do Botafogo, está bem próximo de se naturalizar brasileiro


A identificação de Joel Carli com o Botafogo e com o futebol nacional estão prestes a ficar ainda mais estreitas. Perto de se tornar o estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra na história, o argentino deu entrada junto ao Governo Federal para se naturalizar brasileiro. A informação foi divulgada pelo "Extra".

O defensor está no Botafogo desde 2016. Seu ciclo no clube foi interrompida entre junho de 2020 e março de 2021, quando teve uma breve passagem pelo Aldosivi-ARG). Portanto, Carli cumpre todos os pré-requisitos do Governo Federal para dar sequência ao processo, que são residir no Brasil por prazo indeterminado por no mínimo quatro anos, ter capacidade de se comunicar na língua portuguesa e não possuir condenação penal. Ao todo, o trâmite dura cerca de 60 dias e deve ter fim em meados de abril.



A ação, que aconteceu por iniciativa do próprio zagueiro, será benéfica para os planos de John Textor. O futuro dono da SAF do Botafogo pretende contratar atletas estrangeiros para o Alvinegro. No Brasil, um time só pode levar cinco jogadores de fora do país para uma partida.

Além de Carli, o uruguaio Gatito Fernández também defende o Botafogo. Com a naturalização do defensor, o clube passaria a contar com quatro vagas.

Carli está na contagem regressiva para entrar na história alvinegra. Com 178 jogos, o argentino tende a se tornar o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Botafogo. O seu compatriota Rodolfo Fischer, que atuou entre 1972 a 1976 no clube, é o líder.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários