Com 'freio' por reforços, Paulo Sousa vê opções caseiras do Flamengo crescerem em posições prioritárias
Lance!
Com 'freio' por reforços, Paulo Sousa vê opções caseiras do Flamengo crescerem em posições prioritárias


Diante da possível penhora na Justiça de R$ 127 milhões, referentes a um processo do Banco Central, o Flamengo se viu obrigado a parar a busca por reforços . Assim, o volante e o atacante que o clube estava atrás - inclusive na Europa - não devem chegar ao Ninho do Urubu neste momento. Para Paulo Sousa, a boa notícia fica por conta do desenvolvimento de nomes formados pelo clube e justamente nestas posições em 2022: João Gomes e Lázaro.

Os dois garotos do Ninho estão entre os cinco atletas com mais minutos em campo em 2022: João Gomes soma 401 minutos em sete partidas (sendo quatro como titular) e Lázaro já disputou 346 minutos em seis jogos (quatro como titular). Mais do que as presenças, os dois vêm desempenhando bem desde a chegada de Paulo Sousa. O volante lidera o time em desarmes, no Estadual, enquanto o atacante é o líder em assistências, junto com Vitinho.

Além dos 18 desarmes, João Gomes tem mostrado capacidade de contribuir na construção do jogo, com bons avanços no meio de campo. Neste momento, a indicação de Paulo Sousa é de que o cria do Ninho "roubou" a vaga de Andreas Pereira, por quem o Flamengo tem acordo com o Manchester United por R$ 63 milhões. O clube também tem interesse em Thiago Mendes, do Lyon (FRA).


Leia Também

Já Lázaro, com a adoção do esquema com alas, tem se firmado como opção pelo lado esquerdo, revezando como titular com Everton Ribeiro, escolhido pelo treinador nas principais partidas. O jovem atacante, que falou sobre a adaptação ao sistema de jogo de Paulo Sousa , já marcou dois gols e deu três passes decisivos em 2022, sendo um na Supercopa e outro contra o Botafogo.

Desde a saída de Michael, o Flamengo acertou a chegada de Marinho, que joga pela direita, e tenta reforçar o lado esquerdo. O clube abriu conversas com o Benfica por Everton Cebolinha, mas o alto valor pedido pelos portugueses inviabilizaram a negociação. A diretoria também tem conversas pela chegada do atacante Diego Rossi, que deve assinar contrato com o Fenerbahçe (TUR).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!