Muro está alto! Flamengo mantém resistência aos interesses nos principais nomes do elenco
Lance!
Muro está alto! Flamengo mantém resistência aos interesses nos principais nomes do elenco


Paulo Sousa está em seu início de trabalho e, antes mesmo de aplicar os primeiros treinos no Ninho do Urubu, pediu para a diretoria aumentar o muro do CT para que nenhum jogador importante fosse negociado. E o Flamengo tem conseguido manter a resistência até com propostas vantajosas em mãos ou encaminhadas, sendo a última do Palmeiras por Pedro .



Ainda em janeiro , Gabi recebeu uma sondagem do Newcastle e uma proposta de empréstimo do West Ham - a qual foi recusada imediatamente pela diretoria do Fla. Com mobilidade no ataque, o camisa 9 tem sustentado o patamar elevado de seus números: já são cinco gols e uma assistências em seis jogos na temporada.

E, por falar em "patamar", Bruno Henrique também é um alvo frequente do mercado, mas que o Flamengo resiste com afinco. Já recebeu diversas sondagens do Benfica, e, mais recentemente, o Al Hilal, enquanto negociava com Michael, o tinha como opção alternativa. O clube carioca nem sequer abriu negociações, sobretudo quando soube que o valor a ser oferecido seria de 10 milhões de euros - a sua multa rescisória gira em torno de 35 milhões de euros.

E não foi só em 2022 que o Flamengo resistiu à tentação dos dólares do Oriente Médio. No final da temporada passada, Everton Ribeiro, hoje valorizado por ser presença constante na Seleção Brasileira, recebeu uma oferta de 8 milhões de euros de um clube árabe (não revelado).

Everton Ribeiro

Por cerca de R$ 22 milhões, Everton Ribeiro chegou ao Fla em 2017 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O discurso externo foi de "acreditamos em quem já foi decisivo e tem história no Flamengo". E Arrascaeta, outro pilar do time desde 2019, viu uma longa novela ser findada recentemente, seguindo a linha interna de resistência, já que o Rubro-Negro chegou a um acordo para renovar o seu contrato (até 2026), valorizar as bases salarias e ampliar a multa rescisória .

> Veja e simule a tabela do Cariocão

As estratégias de defesa têm dado certo, e a diretoria já externou que a rechaça será certeira quando se tratar de um rival direto, como foi o caso do Palmeiras de olho em Pedro. Assim como a torcida, Paulo Sousa, que já viu Michael ir embora antes de comandá-lo , agradece por contar com os principais jogadores de uma das gerações mais vitoriosas do Fla.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!