Em mensagem de solidariedade a Ucrânia, Athletico-PR muda cores do escudo
Futebol Latino
Em mensagem de solidariedade a Ucrânia, Athletico-PR muda cores do escudo


Habitualmente avesso a posicionamentos mais incisivos sobre eventos que ocorram em praça diferente do futebol, desta vez o Athletico-PR veio nas redes sociais e no seu site com uma postura distinta em relação a guerra que eclodiu nesta semana entre Rússia e Ucrânia.

>Confira o conteúdo do LANCE! também no TikTok

Mostrando solidariedade aos ucranianos, o clube modificou as suas tradicionais cores do escudo para encaixá-lo em meio a bandeira do país do Leste Europeu sob ataque. Além disso, inseriu também a hashtag "stop war" que, em tradução literal, significa "pare a guerra".

Apesar da iniciativa, a repercussão nas redes sociais (em muito diante das ligações feitas no passado entre posicionamentos da atual gestão do clube e o Governo Federal) não foi das mais positivas.

Enquanto alguns dos seguidores fizeram "pouco caso" da iniciativa, outros fizeram menção a contratação do lateral-direito Marcinho, que aguarda julgamento após ser acusado por homicídio culposo, agravado por ausência de prestação de socorro às vítimas, ao atropelar um casal no Rio de Janeiro em dezembro de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!