Já pensando na preparação para a Copa do Mundo do Qatar , que acontecerá no fim deste ano, a Seleção Brasileira teve um baque em relação a um duelo amistoso. Depois de negociar com a Inglaterra uma partida para o mês de junho, a CBF recebeu o recuo do English Team por conta calendário apertado.
Os atuais vice-campeões continentais terão quatro partidas no intervalo de dez dias durante a Data-Fifa do sexto mês do ano, todos pela Nations League. Os adversários são: Hungria (dias 4/6 e 14/6), Alemanha (7/6) e Itália (11/6). A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge".
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Nesta sexta-feira, o técnico Tite, em entrevista ao "sportv", lamentou a falta de amistosos contra seleções europeias, visando testes para a Copa do Mundo. Na mesma conversa,
o treinador confirmou que deixará o comando da CBF após o Mundial do Qatar
.
A última vez que o Brasil enfrentou uma seleção do Velho Continente foi em março de 2019, contra a República Tcheca. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1, com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes). Foi o único confronto com europeus neste ciclo para o Mundial até o momento.
+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!
Segundo Tite, existe a possibilidade da Seleção Brasileira enfrentar também México e Estados Unidos. A CBF, porém, não descarta a hipótese de jogos contra adversários africanos e asiáticos. Em 2019, o Brasil enfrentou Senegal, Nigéria e Coreia do Sul.