O irmão de Taison, jogador do Internacional, morreu no último domingo (20) após uma confusão em um condomínio em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a brigada atendeu uma ocorrência onde moradores relataram que um homem tentava invadir apartamentos. Leandro Freda, irmão do meia-atacante, quebrou uma porta tentando entrar em uma residência e assustou a vizinhança.
Ainda existem algumas lacunas a serem preenchidas sobre a ocasião do óbito, que está sob investigação da Polícia Civil de Santa Catarina. De acordo com os relatos feitos aos policiais, Leandro quebrou a porta de um apartamento e invadiu o local, para supostamente roubar objetos. A moradora do imóvel, assustada, começou a gritar, assustando a vizinhança. Com isso, residentes entraram em ação e imobilizaram o irmão de Taison, que estava descontrolado.
A condição de Leandro assustou as pessoas presentes , que relataram aos policiais que ele estaria ‘em surto’. Cerca de três homens estavam segurando Leandro, e havia sangue no local. Os policiais até chegaram a algemar o irmão de Taison, mas desistiram ao notarem que ele não resistia. Foi então chamada uma ambulância e o atendimento percebeu a falta de sinais vitais, constando a morte de Leandro.
A polícia aguarda a conclusão do laudo cadavérico para dar sequência ao processo. Contudo, ninguém foi preso. Existem relatos de que Leandro teria passagem pela polícia, no período em que morou em Santa Catarina.
Leia Também
O jogador chegou a se manifestar nas redes sociais sobre o ocorrido, Taison lamentou a precoce partida do irmão, Nando.
- Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo , aliás, o mais parecido com meu. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas… Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente. #Luto !. Te amo Mano - postou o jogador.