Minotouro, Cabocão, Nuguette e PicPay reforçam mutirão da LBV para ajudar famílias afetadas pelas enchentes em Petrópolis
Lance!
Minotouro, Cabocão, Nuguette e PicPay reforçam mutirão da LBV para ajudar famílias afetadas pelas enchentes em Petrópolis


Os voluntários da Legião da Boa Vontade e da Super Rádio Brasil 940 AM seguem na luta para amenizar a situação das famílias afetadas pela tragédia das chuvas de Petrópolis. Esta semana, a campanha de calamidade ganhou quatro reforços de peso: a lenda Rogério Minotouro, os lutadores do UFC Felipe Cabocão e Alan Nuguette, e a empresa PicPay.

A gigante dos pagamentos digitais firmou uma parceria para receber os donativos e enviá-los internamente para a aquisição de mantimentos. Até agora, já foram doados cerca de 30 toneladas, entre água potável, cestas de alimentos e kits de limpeza e higiene pessoal.

Em sua conta oficial no Instagram, Rogério Minotouro, que é um parceiro de longa data da LBV e, junto com o irmão Rodrigo Minotauro já integrou a linha de frente em ações humanitárias parecidas em Mariana e em outras catástrofes na região serrana do Rio, destacou a importância de mutirões nesses momentos.

"Sua ajuda é muito importante nesse momento tão difícil para os nossos irmãos de Petrópolis. Faça a sua doação, toda ajuda é necessária, por isso a LBV está com os postos de arrecadação para receber donativos, os quais serão entregues à defesa civil para atendimento das vítimas das chuvas", explicou o veterano do Pride e do UFC.

Integrante da nova geração de lutadores brasileiros no UFC, o amapaense Felipe Cabocão, que no dia 21 de maio enfrenta Chase Cooper em Las Vegas, também reforçou a campanha através de suas redes sociais. Além de divulgar as informações para a doação, ele convocou os seus milhares de seguidores a colaborarem.

"O que pode parecer pouco para você, pode ser muito para o outro. O mínimo que a gente pode fazer neste momento é se unir em prol das famílias de Petrópolis. Tem perdas que são impossíveis de recuperar, mas a gente pode se unir para, pelo menos, tentar amenizar essa dor", destacou o atleta.

Para doar online:

[email protected] ou Central de Doações do PicPay

Para doar mantimentos nos postos de arrecadação:

— Petrópolis/RJ: Rua Luiz Pellegrini, 128, Cascatinha – tel.: (24) 2233-1400.

— Rio de Janeiro/RJ: Av. Dom Hélder Câmara, 3.059, Del Castilho – tel.: (21) 3297-7100.

— Nova Friburgo/RJ:Rua Júlio Antônio Thurler, 04, Olaria – tel.: (22) 2522-5078.

— São Paulo/SP: Av. Rudge, 898, Bom Retiro – tel.: (11) 3225-4530.

— Belo Horizonte/MG: Av. Cristiano Machado, 10.691, Planalto – tel.: (31) 3490-8101.

— Juiz de Fora/MG: Rua Francisco Fontainha, 83, Santo Antônio – tel.: (32) 3216-1406.

O que doar:

— Água potável;

— Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite em pó, farinha de milho, farinha de mandioca, extrato de tomate, macarrão, fubá e sal);

— Itens de higiene (sabonete, toalhas de banho e de rosto, escova de dente, creme dental, absorvente, fraldas infantis e geriátricas);

— Itens de limpeza (sabão em barra, água sanitária, detergente, desinfetante e papel higiênico).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários