Jogador brasileiro larga carro na estrada e tenta atravessar fronteira da Ucrânia a pé: 'Muito medo'
Lance!
Jogador brasileiro larga carro na estrada e tenta atravessar fronteira da Ucrânia a pé: 'Muito medo'


Lar de vários brasileiros que atuam nas ligas do país, a Ucrânia está sendo invadida pela Rússia com tropas militares por várias cidades . Com medo, estes atletas buscam um jeito de retornar ao Brasil. Um deles é Jonatan Lima, que atua pelo FK Uzhgorod, da segunda divisão. Em entrevista ao 'Jornal Nacional', o meia contou a saga para tentar deixar a Ucrânia.

+ Esposa de Maycon chora e fala de 'situação desesperadora' na Ucrânia: 'Estamos presos no sótão do hotel'

- Eu já andei uns três quilômetros e tenho que andar pelo menos mais cinco. Tem uma fila imensa de carros aqui. Larguei o carro e vim à pé. Estou tentando atravessar pra Budapeste, na fronteira para a Hungria. De lá eu vou direto para um aeroporto e vou tentar voltar para o Brasil. Pediram pra eu passar a noite em um hotel, mas não tem condições nenhumas de ficar aqui com esse medo. Toda hora explodindo bomba. Eram longe, mas deu para ouvir muitas - disse.

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

+ Esposa de Dentinho, ex-Shakhtar, desabafa sobre guerra na Ucrânia: 'A gente sempre soube que ele poderia atacar'

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!