Em primeiro jogo da temporada, Criciúma empata com o Nova Iguaçu e continua na Copa do Brasil
Futebol Latino
Em primeiro jogo da temporada, Criciúma empata com o Nova Iguaçu e continua na Copa do Brasil


Nova Iguaçu e Criciúma abriram a quinta-feira (24) de Copa do Brasil na cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro onde, com o empate em 0 a 0, a equipe do interior catarinense avançou para a segunda fase do milionário torneio nacional. O adversário do Tigre sairá do embate entre Sousa e Goiás, marcado para a próxima terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), na Paraíba.

>Os resultados de todos os confrontos na Copa do Brasil

GOLEIROS TRABALHANDO

A postura do time da Baixada Fluminense era de reter mais a posse de bola e buscar os espaços na defensiva adversária que, tendo a vantagem do empate e fazendo a sua primeira partida oficial da temporada (a equipe não iniciou a disputa da segunda divisão do Catarinense), tinha um sistema de marcação baseado em linhas mais baixas, compactadas no seu lado do campo.

Apesar das dificuldades do Nova Iguaçu em formular jogadas de maior perigo, por vezes exagerando na exploração dos cruzamentos, o time carioca conseguiu colocar o goleiro Gustavo em dificuldades por, pelo menos, quatro vezes. Porém, em todas elas, o arqueiro do clube catarinense levou a melhor.
Por sua vez, a ideia de contra-ataque do Criciúma funcionou apenas uma vez de maneira eficiente onde Rafael Bilu partiu em disparada e até limpou a marcação, mas parou em intervenção de Luis Gustavo.

ATÉ ADMINISTROU...

Apesar da necessidade do time do Rio de Janeiro em vencer, quem cresceu de produção no segundo tempo acabou sendo o Criciúma, principalmente pela maior capacidade em reter a posse de bola e conseguir administrar bem o ritmo das jogadas, ora cadenciando, ora acionando suas peças ofensivas na base da velocidade. Não à toa, quem trabalhou de maneira mais intensa nesse momento do confronto foi o arqueiro Luis Gustavo, fazendo pelo menos duas defesas de suma importância para manter vivas as chances do Laranja da Baixada na eliminatória.

...MAS TEVE EMOÇÃO

Já na reta final da partida, mais precisamente após os 30 minutos da etapa complementar, o Nova Iguaçu se atirou para o ataque e, diante da questão física naturalmente melhor composta dos cariocas do que no caso dos catarinenses, a melhor oportunidade do gol que seria da classificação caiu nos pés de João Pedro. O atacante escapou da marcação de Wellington e chegou a driblar Gustavo, mas acabou finalizando muito mal de pé esquerdo, jogando na rede pelo lado de fora.

FESTA CARVOEIRA NO RJ

Para incentivar a presença de seus torcedores mesmo atuando longe de seus domínios, o Criciúma bancou a viagem e ingressos de três ônibus com 43 torcedores que participam do programa de sócio-torcedor do clube. Algo que, naturalmente, proporcionou um setor destinado aos visitantes bastante povoado e que fez a festa após o apito final na Baixada Fluminense.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​NOVA IGUAÇU 0 x 0 CRICIÚMA

Local:
Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ)
Data e hora: 24/02/2022 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES)
​Cartões amarelos: Vandinho, Gilberto, Juan (NOV); Renan Bressan, Wellington, Lohan (CRI)
Cartões vermelhos: -

GOLS: -

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)

Luis Henrique; Léo (Abuda, aos 39'/1°T), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinícius Matheus, Vandinho (João Pedro, aos 27'/2°T), Rodrigo Andrade (Juan, aos 27'/2°T) e Andrey (Luã Lúcio, aos 11'/2°T); Dedé (Yan, no intervalo) e Samuel Granada.

CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington (Zé Marcos, aos 40'/2°T) e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Léo Costa, aos 22'/2°T) e Renan Bressan (Lucas Xavier, aos 37'/2°T); Rafael Bilu (Renan Areias, aos 40'/2°T), Tiago Marques (Lohan, aos 22'/2°T) e Fellipe Matheus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!