A Rússia assustou o resto do mundo nesta quinta-feira ao anunciar uma invasão à Ucrânia . Por ordem do presidente Vladimir Putin, tropas militares entraram no país vizinho e bombas já foram vistas em cidades ucranianas. Em live do LANCE! , o jornalista e comentarista político Gulherme Rivaroli explicou como o mandatário russo chegou a essa decisão.
+ Esposa de Maycon chora e fala de 'situação desesperadora' na Ucrânia: 'Estamos presos no sótão do hotel'
- O Putin já vinha dando um recado para a OTAN desde a anexação da Crimeia, lá em 2014. Ele não quer nenhuma nação do ocidente próxima a ele. A Rússia tomando a Ucrânia para ela, nem que seja com um governo fantoche, se torna muito mais poderosas diante da Europa. São passos muito poderosos que são dados - disse, antes de emendar:
+ Esposa de Dentinho, ex-Shakhtar, desabafa sobre guerra na Ucrânia: 'A gente sempre soube que ele poderia atacar'
- A Rússia deixou claro que quanto mais a Ucrânia se aproximasse do ocidente e da OTAN, mais ela iria se aliar a Pequim, por exemplo, para fazer essa retomada de força no leste europeu. O ocidente armou a Ucrânia, e convidou definitivamente o país para a OTAN. E a Rússia encarou isso como um recado. Aí a gente cai na guerra que estamos hoje - completou.
+ Clique aqui e assista a live completa no Youtube
Comenatarista político participou de live do L! nesta quinta (LIVE)