Dentinho, ex-jogador do Shakhtar Donetsk, ora pela Ucrânia
Lance!
Dentinho, ex-jogador do Shakhtar Donetsk, ora pela Ucrânia


O atacante Dentinho, ex-jogador do Shakhtar Donetsk, publicou em suas redes sociais que está orando pela Ucrânia. O atleta, que atuou por 10 anos no país do leste europeu, demonstra apreensão com os conflitos bélicos provocados pela Rússia.

O jogador, que está sem clube atualmente, compartilhou em suas redes sociais recados dos brasileiros que atuam em diversos clubes ucranianos, como Shakhtar Donetsk, Zorya, Metalist e Kolos Kovalivka que pedem ajuda para deixar o local.

O Shakhtar Donetsk, clube que possui diversos brasileiros no elenco, publicou em suas redes sociais que a Ucrânia irá se manter de pé. Nas redes sociais, outras equipes também demonstraram apoio ao país com as cores azul e amarela em suas logotipos.

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários