Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, cinco atletas ucranianos atuam em clubes russos. Yaroslav Rakitskiy, autor do gol do vídeo acima, joga pelo Zenit e entra em campo nesta quinta-feira, diante do Betis, pela eliminatória da Europa League.
IVAN ORDETS
O jogador do Dínamo de Moscou é titular da zaga do clube russo, participou de 19 jogos na temporada. Na última campanha, o defensor anotou um golaço diante do Akhmat.
ARTEM POLYARUS
Na atual temporada, o meia do Akhmat já anotou dois gols no Campeonato Russo, embora não seja titular absoluto da equipe. O atleta atua com mais frequência pelo lado esquerdo.
DMYTRO IVANISENYA E DENYS KULAKOV
Dmytro Ivanisenya atua como volante e foi contratado na atual temporada pelo Krylya Samara. Já o veterano Denys Kulakov joga como lateral-direito do Ural.
ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.
Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.
Rakitskiy, do Zenit - Twitter/Zenit