Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ terá Rio Bonito como sede
TATAME
Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ terá Rio Bonito como sede


O Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) já tem novo local para acontecer. Devido à impossibilidade de realização do evento no Clube Tamoio, em São Gonçalo, por causa da venda do espaço, a organização decidiu pelo município de Rio Bonito para sediar a competição, que segue com a data mantida para os dias 21 (feriado), 23 e 24 de abril.

Independente da mudança, estão preservados todos os benefícios do projeto de incentivo oferecido pela emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Jordy, que vê no esporte um dos principais meios de criar oportunidades e inclusão social, tais como: inscrição gratuita, camisa oficial, almoço, transmissão ao vivo pelo canal da FKBERJ no YouTube, premiação com cinturão para o campeão e mini-cinturão para os segundo e terceiro lugares, diploma de participação para todos que não conquistarem premiação e para os árbitros, além da apresentação de PcD (Pessoa com Deficiência).

Secretário de Esporte e Lazer de Rio Bonito, Bernardo Oliveira comemorou o acerto para o município receber o Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ, destacou a localidade como um diferencial e a importância do auxílio ao esporte para formar cidadãos de bem.

- Estamos muito felizes em poder receber na cidade de Rio Bonito um evento desse porte, liderado por uma grande federação e que chega aqui em uma parceria para fomentarmos ainda mais o esporte. Agradeço ao Capitulino por ter nos escolhido para a competição, será um prazer recebê-los - disse Bernardo, que completou:

- Nós temos um diferencial muito grande, que é a localidade, pois conseguimos receber pessoas da Região dos Lagos, Região Metropolitana e Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, e isso é um ponto positivo. Além disso, sabemos da importância do esporte em todas as suas esferas, seja amador ou profissional, ele muda vidas. Por isso, precisamos abraçar essa causa para formar grandes homens e mulheres, e quem sabe atletas campeões - falou.

Já Capitulino Gomes, presidente da FKBERJ, reiterou seu agradecimento ao Deputado Federal Carlos Jordy, ao Prefeito Leandro Pereira Neto e ao Secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, pelo grande apoio de Rio Bonito ao esporte. Além de receber o evento, a Secretaria local irá oferecer vários benefícios como hospedagem para os árbitros, alojamento para os atletas e técnicos, e café da manhã.

Vale lembrar aos professores e atletas que o Campeonato Estadual de Kickboxing acontecerá em abril de 2022 porque precisou ser adiado por força de diversos fatores, porém se trata de um torneio referente ao ano de 2021. Mesmo sendo seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2022, o evento fechará o ranking dos “Melhores Atletas 2021”, de onde sairão os campeões que levarão o “Oscar do Kickboxing” para casa.

As inscrições para o Campeonato Estadual de Kickboxing poderão ser realizadas até 21 de março, no site da FKBERJ, podendo ser encerradas a qualquer momento assim que o número limite de participantes for atingido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários