Rogério Ceni inicia segunda Copa do Brasil no comando do São Paulo
Gabriel Santos
Rogério Ceni inicia segunda Copa do Brasil no comando do São Paulo


O técnico Rogério Ceni comandará pela segunda vez o São Paulo na disputa da Copa do Brasil . A estreia será nesta quinta-feira, diante do Campinense, em Campina Grande-PB, às 21h30.

Ceni era o treinador do São Paulo em 2017, quando o Tricolor foi eliminado na quarta fase da competição pelo Cruzeiro. Antes disso, o clube do Morumbi havia passado por Moto Club, PSTC e ABC, somando três vitórias em quatro jogos.

No entanto, diante da Raposa, o São Paulo perdeu o jogo da ida em casa por 2 a 0, com gols de Lucas Pratto, contra e Hudson, complicando a missão para o jogo da volta. Na volta, em Belo Horizonte, o São Paulo até venceu por 2 a 1, mas não foi suficiente. Lucas Pratto e Gilberto marcaram para o Tricolor e Thiago Neves fez para o Cruzeiro.

Na história da Copa do Brasil, Rogério curiosamente foi eliminado duas vezes para o São Paulo. A primeira foi dirigindo o Fortaleza, quando empatou a ida por 2 a 2 e a volta por 3 a 3, sendo derrotado nos pênaltis nas oitavas de final em 2020. Na mesma edição, ele enfrentou o São Paulo nas quartas de final, no comando do Flamengo. Novas derrotas, desta vez por 2 a 1 e 3 a 0.

Ceni chegou mais perto da final da competição em 2019, dirigindo o Cruzeiro. Na ocasião, ele assumiu o clube já na semifinal, mas perdeu a volta para o Internacional por 3 a 0, fora de casa. O clube já havia sido derrotado por 1 a 0 na ida.

NÚMEROS DE ROGÉRIO CENI PELO SÃO PAULO NA COPA DO BRASIL COMO TÉCNICO

Seis jogos
Quatro vitórias
Um empate
Uma derrota
Eliminado na quarta fase para o Cruzeiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!