Gustavo Carneiro embarca para iniciar temporada nos EUA
TÊNIS NEWS
Gustavo Carneiro embarca para iniciar temporada nos EUA


Gustavo Carneiro, número 46 do mundo da categoria Open do Tênis em Cadeira de Rodas, está em seus últimos dias de preparação no Praia Clube, em Uberlândia (MG), e embarca no domingo, dia 27, para a disputa dos primeiros torneios da nova temporada, nos Estados Unidos.

A primeira competição será em Rome, Geórgia, nos Estados Unidos, com premiação total de US$ 32 mil e evento do ITF 1 Series, começando a partir do dia 2 de março. Na sequência, a partir do dia 8, ele segue para o Cajun Classics, em Baton Rouge, Lousiania, para jogar o ITF Super Series, com premiação de US$ 45 mil. Os dois torneios são dos maiores do circuito regular do Tênis em Cadeira de Rodas.


"São torneios muito difíceis, os melhores do mundo estarão lá. Mas o meu objetivo para os próximos 2 anos é justamente disputar cada vez mais torneios desse nível para continuar melhorando meu nível. É o caminho para continuar evoluindo e chegar onde almejo”, disse o atleta natural de Uberlândia que tem o patrocínio do Praia Clube, ASICS, Grupo Real Moto Peças, Equaliv, Politriz, Rfreitas, Terra Brasilis, Tenez Pro Shop, além de contar com os apoios da Confederação Brasileira de Tênis e do Banco BRB.


O número dois do país dá início ao clube para a disputa das Paralimpíadas de Paris em 2024. Ano passado ele foi aos Jogos de Tóquio, no Japão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!