Benfica e Ajax fazem jogão e empatam pela Champions League
Lance!
Benfica e Ajax fazem jogão e empatam pela Champions League


Em um jogo para lá de emocionante, Benfica e Ajax empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os holandeses estiveram à frente do placar duas vezes, mas cederam dois empates. Tadic e Haller marcaram para os visitantes, enquanto Haller (contra) e Yaremchuk anotaram para o time da casa.


A partida de volta será no dia 15/3. Até lá, as equipes disputarão os respectivos campeonatos nacionais. O Ajax caminha para ser campeão holandês, enquanto o Benfica dificilmente levará o troféu em Portugal.

Início avassalador

O jogo começou equilibrado e com grandes chances para os dois lados. Quem abriu o placar foi Ajax, com o sérvio Tadic. Ele fez um belo gol, aos 17 do primeiro tempo, após Mazraoui cruzar na medida para os visitantes abrirem o placar.

O Benfica empatou aos 25. O gol foi para lá de curioso já que o zagueiro Vertonghen deu uma de atacante, foi à linha de fundo e cruzou. O atacante Haller tentou afastar, mas fez contra: 1 a 1. Três minutos depois, o francês se redimiu e recolocou o Ajax na frente. Ele é o artilheiro da Champions, agora com 11 gols.

No final do primeiro tempo, o brasileiro Antony deu belo passe para Edson Álvarez, que chutou cruzado, na trave. Haller pegou o rebote, mas pegou um pouco no susto e mandou para fora.

Outro tempo, mas mesma intensidade

A etapa complementar começou da mesma forma. Com menos de 10 minutos, Cebolinha fez grande jogada individual e chutou, mas a bola desviou na zaga. Pouco tempo, o uruguaio Darwin Núñez teve outra grande chance para o Benfica.

O Ajax respondeu com Mazraoui, mas aí o Benfica voltou a mandar na partida, criando boas oportunidades com Rafa Silva, Gonçalo Ramos e Yaremchuk, que empatou aos 26, de cabeça, aproveitando rebote em chute de Gonçalo. Nos acréscimos do segundo tempo, Antony exigiu linda defesa de Vlachodimos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!